• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

silentgod

Sistema de eventos

5 mensagens neste tópico

Boas!

Malta passa-se o seguinte, estou a criar um sistema de utilizadores com com eventos... em relação aos utilizadores já está tudo feito, agr tou com um problema... preciso de fazer um sistema que adicione a varios utilizadores ao mesmo tempo um evento( um simples texto) que é para quando o utilizador fizer o login aparecer uma msg com esse evento. Tou a utilizar mysql.. tenho as tabelas criadas...

Como eide fazer? se alguem puder ajudar, agradecia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

basta teres o campo "evento" com o id do evento (os eventos estão também numa tabela) na tabela dos utilizadores e quando o utilizador faz o login o sistema vai ler qual o evento correspondente e mostra-o...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tao mas por exemplo, como faço pa que ao adicionar um evento, aparecer um campo com todos os utilizadores existentes para assim poder adicionar o evento? visto que tenho uma tabela utilizadores,uma pos eventos e outra para o relacionamento( n:n )

não sei se tas a perceber:\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tao mas por exemplo, como faço pa que ao adicionar um evento, aparecer um campo com todos os utilizadores existentes para assim poder adicionar o evento? visto que tenho uma tabela utilizadores,uma pos eventos e outra para o relacionamento( n:n )

não sei se tas a perceber:\

Podes ter 3 tabelas, tal como disses-te. uma pro utilizador, outra pro evento, e outra onde guardas as chaves primárias das duas anteriores.

Quando o utilizador fizer login vais ver quais campos da tabela do relacionamento é que têm a chave primária do utilizador, através disso recolhes as chaves primárias dos eventos e mostras a tabela eventos.

Isso não é dificil de fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora