• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sota

o que acham?

24 mensagens neste tópico

Gostava que me dessem a vossa opnião acerca do site www.sabot.btuga.net de modo a melhor o meu webdesign ;)

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente não gostei muito do tipo de letra, nem da côr.

E tudo alinhado à esquerda também não fica muito bem... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não falo em relação ao aspecto estético porque cada um tem o seu gosto...

no quadro das estatisticas tens "actualizaçãoção"...

há uma coisa que já da outra vez não percebi mas acho que não escrevi nada a esse respeito:

o significado de "SABOT" é SABOT Airsoft Barreiro Oparation Team, correcto? para começar, tens Oparation em vez de Operation... depois, então o significado da sigla é a própria sigla com outras palavras? não vejo grande lógica na coisa...

a página da galeria de imagens não tem nenhum link (pelo menos não o encontrei) para a homepage...

o link das fotos do ultimo jogo (que é uma imagem e não a que está em mais evidência) deveria indicar que se trata de um download e não um nova página...

no menu, quando se abre a página dos videos ou dos arquivos, não aparece o :: antes da palavra Galeria...

o conceito de uma imagem aleatória numa página principal é uma imagem que é escolhida aleatóriamente quando se carrega a página mas que é estática... no teu caso, é mais um slideshow que uma imagem aleatória...

os titulos de cada caixa deveriam ser consistentes... tens uns com tudo em maiusculas, outros com tamanho de letra menor, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

há uma coisa que já da outra vez não percebi mas acho que não escrevi nada a esse respeito:

o significado de "SABOT" é SABOT Airsoft Barreiro Oparation Team, correcto? para começar, tens Oparation em vez de Operation... depois, então o significado da sigla é a própria sigla com outras palavras? não vejo grande lógica na coisa...

GNU is Not Unix

WINE Is Not an Emulator

PHP: Hypertext Preprocessor

LAME Ain´t an Mp3 Encoder

quanto ao site, pelo menos centrar a página acho que era boa ideia...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tudo bem, eu conheço essas siglas... mas não quer dizer que, só porque eles usam, eu passe a achar lógico...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o nome, foi creado pela equipa nao posso fazer nada. os erros  ortografico sou eu mesmo que sou perguisoço e nao releio as coisas :P vou tentar melhorar aquilo que apontaram thx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem visto que a opnião da cor de fundo e unanima e quero fazer algo bom tou tratar de mudar a cor so que isso implica corrigir uns erros que cometi logo de inicio  :wallbash:

No entanto já centrei e corrigi uns erros

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora nos membros não uses o html para redimensionar as imagens, usa um programa para fazer resize as imagens até o paint faz isso :P e tambem não te esqueces que a pessoa que está a visualizar o site vai ter de fazer o download das imagens grandes o que pode demorar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yep... não tinha reparado nessa questão porque não tinha aberto essa página... estás a usar imagens de 300, 400k quando podias ter imagens de 10 ou 15k...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mudava a cor de fundo, tipo de letra e trabalhava mais o layout em photoshop (ou indesign), e punha lá mais elementos em flash pois dá logo outro ar ao site...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e punha lá mais elementos em flash pois dá logo outro ar ao site...

não concordo muito com isto, acho que esse tipo de coisas é de evitar (eu pelo menos não gosto  de sites feitos em flash). (X)HTML+CSS e bons conteúdos normalmente é suficiente para se fazer um bom site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não estou a dizer para fazer o site em flash mas para colocar mais elementos em flash, acho que dá um ar mais moderno aos sites...mas isso são gostos, cada um tem os seus  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu problema é que não mexer em flash podia apreder o um pouco num instante mas gostava de explorar photoshop e php antes e qd me sentir a vontade a mexer em photoshop e php et passar para flash.

Assim que puder vou mudar isso das fotos nunca tinha pensado nessa questão.

De seguida passo para cor de fundo e letras  :P

Pessoal obrigado com ajuda nunca tive muito jeito para design

EDIT: Quanto ao nome da equipa aquilo está mal eu enganeime e Special airsoft Barreiro operation team :P so erros :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é mesmo oparation? se sim, o que significa? é que nunca ouvi tal palavra...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é mesmo oparation? se sim, o que significa? é que nunca ouvi tal palavra...

um pequeno erro

sota és mesmo do barreiro???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Épa vais chamar-me de mau mas só tenho coisas má  a dizer....O site tem muitas imagens ou melhor, é quase todo ele imagens. A entrada em vez de a pessoa clicar num link foleiro em baixo da imagem pk nao centrar a imagem e a pessoa clicar na imagem? ficava bem melhor. E em vez de usar tantas imagens no layout que tal usar mais css e menos imagens?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sota és mesmo do barreiro???

ya sou  :D

bem pareceme que vou construir de novo :wallbash: :) assim que tiver  oportunidade vou mudar a cor mais umas coisinhas para ficar melhor :D

obrigado pessoal já sei o que mudar :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

usar CSS nao te fazia mal.. e ajudava ao site que tem um pobre design..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

com css metade das coisas que foram apontadas eram resolvidas em meia duzia de minutos e para a geral :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois pelos vistos ja sei mesmo qual o proximo passo, pensei que o pouco ou mm muito pouco que sei de css chegava mas parece que ainda tenho de ir estudar mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o css é muito fácil e vais ver que vais perceber tudo num "instante"... a unica cena marada é as diferenças de comportamento de algumas coisas entre os vários browsers... de resto, é de caras :thumbsup: se quiseres ajuda, avisa :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora