• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mikest

Site para stand de automoveis

21 mensagens neste tópico

Boas

Não tenho experiencia em PHP e não me consigo entender com os tuturiais só sei programar em C, pascal e VB

um amigo que tem um pequeno negocio de venda de carros pediu-me se eu lhe podia desenvolver um site para ele poder mostrar os carros que tem, mas como não tenhu experiencia nenhuma a nivel de paginas para a net venho pedir a vossa ajuda

alguem me pode dizer o que devo pesquisar para conseguir fazer isto ou então se alguem tem algum codigo que me possa ajudar tb agradecia 

aquilo é para ser uma coisa muito simples

é mesmo só para mostra não é para fazer de loja

gostaria de fazer algo de maneira a que ele só tivesse que fazer os upload's das fotos dos carros e meter as caracteristicas

não sei se estou a dizer alguma barbaridade mas será que alguem me pode ajudar

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Começava por aprender (X)HTML e CSS, depois avançava para PHP. Se sabes C não deves ter problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para fazer esse site vais precisar de conhecimentos de SQl

Não assustes o moço. É perfeitamente fazível usando .txt.

Como o Triton disse, aprende os básicos de HTML e vai desenhando a página. À medida que vais fazendo isso, lê uns tutorias de PHP, é parecidíssimo a C, não deves ter muitos problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas o Sql é o menos...é muito intuitivo e aprende-se com uma facilidade tremenda, além de o seu site sair mais valorizado e ficar muito mais seguro.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

xHTML + CSS + PHP + Mysql

Por sta ordem, e aquilo não é assim tão simples como pensas, quer dizer é! Mas primeiro é preciso aprender esses supracitados. Acho que com .txt era mais dificil para ele aprneder do que mysql, alem disso ficava mais rápido....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até aprenderes XHTML, CSS, PHP vai demorar cerca de 6 meses por isso se fosse a ti contratava-me para fazer o site  :P :P não costumo cobrar muito caro pelos meus serviços, posso fazer um preço especial.  :P

PS: o preço especial é para mim ou seja vai ser mais caro para eu puder ganhar mais $$.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até aprenderes XHTML, CSS, PHP vai demorar cerca de 6 meses por isso se fosse a ti contratava-me para fazer o site  :D:P não costumo cobrar muito caro pelos meus serviços, posso fazer um preço especial.  :P

PS: o preço especial é para mim ou seja vai ser mais caro para eu puder ganhar mais $$.

Esqueceste-te de pôr a quote para o gato fedorento! :P

E além disso 6 meses é um abuso! a mim demorou só 3 dias a aprender o basico de html e css(que nao e preciso muito)! o php um poco mais...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esqueceste-te de pôr a quote para o gato fedorento! :P

Odeio esses gajos.. :P nunca vejo o programa deles :D

E além disso 6 meses é um abuso! a mim demorou só 3 dias a aprender o basico de html e css(que nao e preciso muito)! o php um poco mais...

A mim demorou 4 meses para aprender PHP bem e para programar sem  falhas de segurança.. e o HTML para aprender a fazer um bom site demorou a cerca de 1 ou 2 meses.

PS: 3 dias acho que estas a exagerar um bocado :P

EDIT:

Se for para aprender HTML e CSS em 3 dias e fazer um site de merd** então nem vale a pena porque não vais ter visitas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O LuRsT tem razão, e ele é "guru"...! :biggrin:

Eu aprendi PHP no dia da PHP Throwdown competition, e já faço praticamente tudo o que preciso... o mais difícil da programação é aprender os conceitos básicos, depois basta aplicar a uma nova linguagem. O mais demorado é mesmo conhecer todos os truques e funções da linguagem.

Se ele já sabe C então PHP aprende-se em duas horas, desde que já saiba (X)HTML e CSS que também são relativamente fáceis. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O LuRsT tem razão, e ele é "guru"...! :biggrin:

Nós os três somos os gurus! :P

Anyway, sabendo C é muito fácil "migrares" para PHP. Tira os apontadores e afins do C e ficas com PHP :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu aprendi PHP no dia da PHP Throwdown competition, e já faço praticamente tudo o que preciso...

Não vou comentar a isto porque vais ficar chateado comigo :P:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu aprendi PHP no dia da PHP Throwdown competition, e já faço praticamente tudo o que preciso...

Não vou comentar a isto porque vais ficar chateado comigo :P:P

Como disse faço o que preciso, o mais difícil em aprender a programar é a lógica e isso aprende-se com qualquer linguagem (PHP, C, Python, Pascal, etc...).

Quanto a funções basta procurar no momento pelo que se precisa para ver o que se deve usar, e como ele vem de C ainda é mais fácil, porque algumas têm o mesmo (ou muito semelhante) nome.

Quanto ao resto, não cometer erros de segurança, entre outras cenas, só vais aprendendo com a prática.

O que eu aconselho é que comeces já a aprender (X)HTML (em 2 ou 3 dias ficas um mestre nisso) e CSS (também não é nada de outro mundo). Depois de dominares estas duas linguagens, então começa a ver uns exemplos de PHP que é mesmo muito fácil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos

já estou a meter a cabeça e os olhos lol nos tuturiais para ver se aprendo algum coisa

entretanto qundo surgirem as duvidas vou colocndo aqui

abraço a todos e mais uma vez obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E aprender html e css em 3 dias é porque ele depois quando for aprender php, vai aprender de certeza mais html...E sim, para programar sem falhas de segurança é preciso muito tempo, mas no sentido literal é quase impossível escrever sem "nenhuma" falha de segurança. Já que qualquer sistema é penetrável, é só uma questão de tempo e dinheiro.

Mas vá, para fazer um bom site é preciso alguns meses.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou aproveitar este tópico para não abrir um novo. Eu também estou a iniciar-me em HTML. Estive a ver um tutorial de 30 minutos e fiquei com umas bases. Vou ver outros dois e depois vou treinar um pouco os conhecimentos. Depois pretendo passar para PHP, e não me deve ser muito difícil porque já sei muito bem C e ShellCript. Estou a fazer bem? Ou é preciso aprender também CSS?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

*Shellscript

Depende do que queres fazer. Mas aprende CSS, aquilo é do mais fácil que existe :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Não tenho experiencia em PHP e não me consigo entender com os tuturiais só sei programar em C, pascal e VB

um amigo que tem um pequeno negocio de venda de carros pediu-me se eu lhe podia desenvolver um site para ele poder mostrar os carros que tem, mas como não tenhu experiencia nenhuma a nivel de paginas para a net venho pedir a vossa ajuda

alguem me pode dizer o que devo pesquisar para conseguir fazer isto ou então se alguem tem algum codigo que me possa ajudar tb agradecia 

aquilo é para ser uma coisa muito simples

é mesmo só para mostra não é para fazer de loja

gostaria de fazer algo de maneira a que ele só tivesse que fazer os upload's das fotos dos carros e meter as caracteristicas

não sei se estou a dizer alguma barbaridade mas será que alguem me pode ajudar

obrigado

Eu aprendi HTML, PHP e depois MySql. O PHP é semelhante ao C na estrutura e no funcionamento.

O MySql, se souberes mexer no Access dominas aquilo perfeitamente.

O html, eu aprendi no frontpage, quando não sei um codigo vou ao frontpage e vejo. lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Css é a linguagem mais facil do mundo! A seguir é ruby! :cheesygrin:

Por acaso preciso de aprender isso, ja vi uns tutorials e vi que era facil, mas desde aí nunca mais usei e esqueci-me.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Css é a linguagem mais facil do mundo! A seguir é ruby! :cheesygrin:

Por acaso preciso de aprender isso, ja vi uns tutorials e vi que era facil, mas desde aí nunca mais usei e esqueci-me.

Vai ao site do ruby e usa a consola online! É o melhor tuturial que vais ver de ruby!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora