• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kwnds

[Duvida] Compilar para Linux e Windows

8 mensagens neste tópico

Existe alguma maneira de eu testar se um programa criado em Linguagem C (usando o SO Windows) funciona em Linux?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usando uma máquina virtual com uma instalação de Linux... ou numa instalação real de Linux.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a melhor forma é sempre testar o programa em linux... usar apenas C standard é meio caminho andado para que o teu programa funcione em multiplas plataforma (não só em windows e linux).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, isso depende do compilador que tenhas no linux também. Até pode dar bem com o gcc4 e depois compilas outro que tenha o gcc3 e já te dá um erro..

Para Windows o mais parecido que conheço é o cygwin

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nada melhor do que experimentar o linux (ubuntu é uma óptima opção) ou então teres uma partição com linux e outra com windows para teres o melhor dos dois mundos  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nada melhor do que experimentar o linux (ubuntu é uma óptima opção) ou então teres uma partição com linux e outra com windows para teres o melhor dos dois mundos  :thumbsup:

Ya...Eu até tenho o ubuntu e tá porreirito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

knoppix ou suse, perfeitos. em windows cygwin.

O assunto do tópico é sobre compiladores, não vamos tornar isto numa discussão de distribuições. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora