• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

[Resolvido] Edgy não faz listagem ao ligar, e demora demasiado tempo

11 mensagens neste tópico

Bem, como devem ter percebido pelo "assunto", o meu problema é o seguinte:

Há coisa de duas semanas fiz o upgrade de Dapper para Edgy, correu tudo normalmente, aliás nem poderia ser de outra forma, já que o upgrade é bastante fácil de se fazer.

Logo após esse upgrade ao reiniciar o pc, como pedido, denotei que tanto ao desligar como ao ligar, a listagem do "módulos" carregados ou descarregados (consoante o caso) já não era feita. E pior que isso, ao iniciar, logo que selecciono o kernel no grub, aparece um "_" a piscar no cante superior esquerdo, que permanece talvez durante cerca de 3/4 minutos. Antes de chegar ao Login.

Portanto, esta espera tão grande torna-se bastante incómoda. Pedia a vossa ajuda.

Desde já, obrigado.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens o edgy num portail?

Com placa wireless?

Já me aconteceu isso e bastou desligar a placa e arrancou tudo OK.

Quanto ao não mostrar dos módulos penso que se deve ao upstart, mas deve dar para alterar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também, já ouvi em qualquer lado que há pessoal que se safou fazendo um segundo dist-upgrade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ontem fiz umas actualizações... E agora apareceu um novo kernel. Vou agora ver se já está bom.

De qualquer das formas, obrigado.

Edit:

Fiz o dist-upgrade mas nada. Não resolveu. Já agora deixo aqui esta informação:

O ubuntu demora desde a selecção no grub ao login, cerca de 2 mins e 53 secs. :\

Fico à espera de novas ajudas. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando as mensagens :

Edgy disabled the status messages in Usplash, but you can get them back easily using the following commands. First, open your menu.lst

gksudo gedit /boot/grub/menu.lst

Now you remove any mention of “quiet” from the file. You should get the messages again next time you boot.

Ainda vi noutro sitio que o retirar da opção splash da linha "kernel /boot/vmlinuz-2.6.17-10-generic root=/dev/hda3 ro splash quiet" melhorou substancialmente o tempo de boot.

Espero ter ajudado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado, embora não tenho aplicado logo o que me disseste, a solução era mesmo o que tu disseste.

Ou seja, não sei se foi solução se remedeio, mas o que resolveu o problema foi mesmo retirar a palavra "splash".

Obrigado. Problema resolvido. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O mais provável é ter sido remedeio. Mas se "resolveu" o problema, fixe.

No Feisty Fawn um dos objectivos é reduzir o tempo de boot, vamos ver se funciona.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, eu também acho que foi remedeio, mas não interessa, até mais ver está perfect. :D

Hum, até nem acho que o tempo de boot esteja abusado, por aqui vai do grub ao login em 30 secs.

É claro, quanto menos melhor. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ia mas como o pessoal anda a ficar habituado aos devices que arrancam com o pressionar de um botão, tipo PDA, ultra-portáteis, ter a paciência para esperar por algo já não é para todos.

Imagina a guerra civil que seria se de hoje para amanhã se lembra-sem de voltar a colocar a net com velocidades dial-up. Era o caos.  :thumbsup:

De qualquer maneira, no meu caso também não é critico, eu só vejo o ecrã de boot do meu pc uma vez por mês, quando faço um reboot  :P

Mas é sempre bom ver iniciativas Open Source a fazer o que as Proprietárias não conseguem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, concordo. A evolução é sempre boa.

Nesse caso quanto menos tempo melhor. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora