• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

programadorvb6

Como corre um .exe escrito em VB6 sem qualquer Dll ou ocx

14 mensagens neste tópico

Pessoal preciso de saber como fazer correr um programinha meu (executável) escrito em vb6 sem necessitar de instalar as bibliotecas padrão, com quando nós temos aqueles programas para Patchar os exe sem precisar de + nada.

grato

programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se não fizeres referencias a dll externas (chamares funções de bibliotecas), o teu exe não usa dll's ou ocx.

p.ex. se fizeres um hello world em vb, não tens nenhuma dependência.

/ing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois é mas o vb6 só corre com bibliotecas externas também..

...

As bib externas ("nativas") em c, vb, etc não são mais do que hooks (Wrappers) à API do Sistema Operativo.

podes fazer chamadas às API'S do S.O em VB6, ignorandos os wrappers disponibilizados...

pessoalmente não vejo interesse em desenvolver aplicações que não tenham dependencias de libs... a não ser que seja software com fins mais obscuros ...

/ing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É o seguinte : tenho uma aplicação pequena que me guarda os link e password, quando me desloco a um cyber cafe, a mesma não corre porque tenho de ter bibliotecas anteriormente registadas na maquina.

é só esse o meu problema.

porque em C++ faz-se o mesmo processo e não precisamos delas.

até +

programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

suponho que se levares as dependências com o exe, não vai ser necessário que as registes na máquina.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ex: tenho uma máquina que não foi ainda instalada qualquer biblioteca do programa e também nenhuma biblioteca de vb6 ; se tiver de correr o meu programa nessa máquina com as bibliotecas que são desse mesmo programa e no mesmo directorio , o Exe não corre, porque

talvez haja um outro processo que desconheça.

precisa de as registar primeiro.

até+

programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entao e se criares um setup não resolve isso?? Ou não é nada disso ? Secalhar estou um bocado confuso??!?!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem é assim para correr o setup, tenho que instalar as bibliotecas no system e regista-las que é o que eu não pretendo. pretendo sim um programa independente sem bibliotecas para registar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum.... ja percebi agora percebo este topico    :thumbsup:

pessoalmente não vejo interesse em desenvolver aplicações que não tenham dependencias de libs... a não ser que seja software com fins mais obscuros ...

/ing

sendo assim não sei, e ja agora gostava de saber  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem algumas formas de fazer isso mas não em vb6 não (penso eu).

Inicialmente tinha percebido que querias criar executaveis sem dependencias, mas presumi que tinhas as runtimes do vb5,vb6 instaladas. Isso é possivel de ser realizado.

Executaveis compilados em vb5,6 necessitam pelo menos do runtime VB para serem executados.

Podes confirmar aqui:

http://www.angelfire.com/biz/rhaminisys/vboledll.html

executaveis desenvolvidos em c, c++ poder ser independentes de dll ou runtimes.

mas isso não te vou explicar pois só serve para te arrastar para o "lado negro da força"...

/ing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No lado negro só vai quem se deixa arrastar , eu pertenço á comunidade de chapeus brancos.. porque a época do Black Bayron (1980) acabou na jaula..

se quiseres ajudar conto contigo senão não postes +

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas.

Para correres um prog "escrito" em VB6 e que não utilize mais nenhum componente externo que eu saiba só é dependente de um OCX do qual não me lembro agora o nome. Se bem percebi disseste que o tinhas colocado na mm pasta do programa e mm assim não tinha dado

...

se tiver de correr o meu programa nessa máquina com as bibliotecas que são desse mesmo programa e no mesmo directorio , o Exe não corre, porque talvez haja um outro processo que desconheça.

...

Isso acontece em algumas pastas, não sei bem porquê... talvez devido aos espaços no nomes das pastas ou por outros motivos que desconheço, já tive esse problema, colocava o prog com os OCX numa pasta não funcionava, copiava para outra pasta e já funcionava, é das tais coisas.....  :hmm:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora