• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

sandro_G

Roboparty na UM em Guimaraes

13 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

Só para partilhar e espero que venham...

ruminhooj3.jpg

" O QUE É O ROBOPARTY

O RoboParty consiste num evento pedagógico que vai reunir cerca de 100 equipas de 4 pessoas cada, durante 3 dias e duas noites (trás o teu saco cama), para ensinar a construir robôs móveis autónomos, de uma forma simples e divertida. Vai haver uma pequena formação inicial (vais aprender a dar os primeiros passos em Electrónica, em programação de robôs, em construção mecânica), depois é oferecido um KIT robótico desenvolvido pela Universidade do Minho, que têm que montar (Mecânica, electrónica, e programação) e que no final do evento pertence à equipa. Vai ainda haver outras actividades lúdicas como desporto, música, internet, jogos, festas, etc. Cada participante traz o seu saco cama e fica lá durante todo o evento.

A RoboParty é idêntica a uma LANParty e também vai funcionar 24h/24h mas tem um objectivo mais pedagógico.

Vais ainda ficar a conhecer as regras das competições nacionais e internacionais de robótica mais importantes, para poderes participar. Há internet gratuita para todos.

Não tenhas medo de participar pois vai haver alunos universitários de Electrónica Industrial (que já têm experiência) que te vão ajudar no desenvolvimento e construção do teu robô."

Mais informações em http://www.roboparty.uminho.pt/

Ps: O único defeito consiste no facto da inscrição ter um preço de 90€ por equipa, mas compreende-se tendo em vista que fornecem o kit, instalações, e outras surpresas... Prontos vou contar uma das surpresas, pk ainda hj falei com o prof organizador, mas nao lhe digam lloll: vão haver festõe à noite com participação de Djs convidados e tudo...Prontos não digo mais..lol

Abraço, e espero que participem..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sou daqueles que adorava ir a um evento deste género, no entanto, como é de dia 23 a 25 e dia 24 eu vou para a minha viagem de finalistas, não poderei estar presente este ano. Mas vou recomendar isto a uns amigos.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sou daqueles que adorava ir a um evento deste género, no entanto, como é de dia 23 a 25 e dia 24 eu vou para a minha viagem de finalistas, não poderei estar presente este ano. Mas vou recomendar isto a uns amigos.  :)

Pois tas como eu...Já agora um offtopic:vais pa onde??lol..Eu so penso em Lloret..Vai ser muito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois tas como eu...Já agora um offtopic:vais pa onde??lol..Eu so penso em Lloret..Vai ser muito...

Bem podiam tornar Lorret território português nessas duas semanas, porque vai mesmo montes de pessoal para lá.

Eu não esotu bem a ver o tamanho da cidade, mas vai encher... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não vou para Lloret mas sim num cruzeiro no mediterrâneo 7 dias.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem podiam tornar Lorret território português nessas duas semanas, porque vai mesmo montes de pessoal para lá.

Eu não esotu bem a ver o tamanho da cidade, mas vai encher... ;)

Pois vai quase tudo pa lá por isso é que perguntei...

Eu sou daqueles que adorava ir a um evento deste género, no entanto, como é de dia 23 a 25 e dia 24 eu vou para a minha viagem de finalistas, não poderei estar presente este ano. Mas vou recomendar isto a uns amigos.  ;)

Não vou para Lloret mas sim num cruzeiro no mediterrâneo 7 dias.  :)

Cruzeiro Mediterrâneo??Fogo isso é que é mesmo a patrao...lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era evento ao qual gostava bastante ir. Até é aqui na terrinha, mas a vida tá complicada para dar aquele €€ todo. Fica para a próxima

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece mesmo muito fixe, não me importava nada de participar, mas, para além do preço, calha na mesma semana da viagem de finalistas. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era evento ao qual gostava bastante ir. Até é aqui na terrinha, mas a vida tá complicada para dar aquele €€ todo. Fica para a próxima

Finalmente encontro por aqui alguem cá da cidade berço...llooll

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era evento ao qual gostava bastante ir. Até é aqui na terrinha, mas a vida tá complicada para dar aquele todo. Fica para a próxima

Finalmente encontro por aqui alguem cá da cidade berço...llooll

Acho que havia mais alguem daqui de guimarães a frequentar o forum, mas ja nao me lembro do username.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi pessoal....é  só para dizer que também sou de Guimarães....e estou na UM.....e devo estar (espero eu :-) ), na RoboParty...

Apareçam...fiquem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Romeu Ribeiro??És de electronica??People do berço da nação aqui é mt...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi pessoal....sim sou de Guimarães....mas participo pouco....venho cá muitas vezes, mas só para consultar e para tirar duvidas que tenha. Mas apareçam na RoboParty....devo estar por lá a ajudar....

Fiquem bem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora