• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

samuca

reorganizar tabela

3 mensagens neste tópico

Tenho um site a funcionar com PHP e MySQL. Tenho várias tabelas onde vou acrescentando conteúdos e outras vezes tenho que apagá-los, todas as chaves primárias destas tabelas são numeração automática. Ora, à medida que vou apagando, a numeração fica toda desorganizada. Existe algum comando SQL que permite organizar a tabela outra vez?

Ou tenho k fazer um pequeno script php para fazer isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não existe comando nenhum em SQL que faça isso, numeração automática nem faz parte de SQL, a não ser que o mysql tenha uma função própria para isso, o que duvido, mas pode existir, tens de o fazer manualmente. É um dos problemas das chaves automáticas.

A organização dessas chaves é assim tão importante? Se é o caso dessa numeração ser importante então será melhor abandonares a numeração automática e passares a fazer tu a nomeração, senão, para que te estás a preocupar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A organização não é importante, foi só uma curiosidade... Por enquanto não me vou preocupar com isso, se algum dia precisar mesmo faço um script para isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora