• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

edferreira

[vb 2005] ler dados do mysql

4 mensagens neste tópico

Boas,

Estou com um pequeno problema a ler dados de uma base de dados mysql.

Depois de aceder correctamente a base de dados e efctuar a leitura para uma variavel resultado defenida como mysqldatareader como mostra o código em baixo:

dim resultado as mysqldatareader

With (mycomand)

mycomand.CommandText = "SELECT * FROM produtos ;"

resultado = mycomand.ExecuteReader()

End With

O que e pretendia era obtr da leitura um array multidimencional com os dados da tabela guardada na base de dados. Isto é queria fazer uma leitura da tabela produtos para um variavel e depois poder trabalhar com os dados da forma que quize-se, como por exemplo escrever o campo referencia de todos os produtos existentes na tabela numa listbox.

Como é possivel fazer isto?

Desde já agradeço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
With (mycomand)
                mycomand.CommandText = "SELECT * FROM produtos ;"
                resultado = mycomand.ExecuteReader()
               While resultado.Read

Me.ListBox1.Items.Add(resultado.GetValue(0)) '' primeira coluna da tabela produtos
               Me.ListBox1.Items.Add(resultado.GetValue(1)) '' segunda coluna da tabela produtos
               Me.ListBox1.Items.Add(resultado.GetValue(2)) '' terceira coluna da tabela produtos
               Me.ListBox1.Items.Add(resultado.GetValue(3)) '' quarta coluna da tabela produtos
               End While
               resultado.close
End With

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que nao me expliquei bem.

Pelos poucos conhecimentos que tenho penso que esse código coloca na listbox todos os campos(colunas) de uma linha da tabela.

O meu problema é saber como ler determinadas colunas de várias linhas da tabela. por exemplo ler a 2ª coluna de todas as linhas da tabela produtos. Por outras palavras o que pretendo é controlar qual a linha e a coluna a ser imprimida.

Eu executei esse código e so me colocou na lista todos os ampos da 1ª linha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entao em vez de usares um datareader usa antes um DataAdapter. Depois de carregares o DataAdapter carregas os dados para um DataSet.

NomeDataAdapter.Fill(NomeDataSet)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora