• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Skin1989

Trabalho de SGBD

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Estou no 11º ano de uma escola profissional e tenho um pequeno trabalho para fazer para Bases de Dados.

O problema é que não percebo muito disto e preciso de ter pelo menos positiva  :-[

Objectivo:

enunciadoys0.gif

Problema:

A Suntur é uma empresa de turismo especializada em visitas organizadas a África. A empresa dispõe de um conjunto de programas bem definidos que incluem viagens, transfers, alojamento, refeições e excursões. Os programas mais solicitados são o C15(duas semanas de praia em Cabo Verde), o Q10(safari de dez dias no Quénia) e o E7(visita histórica durante uma semana no Egipto).

Durante o ano poderão ocorrer várias realizações destes programas. O preço a pagar pelo cliente varia consoante a época seja alta, média ou baixa.

A empresa define os seus programas com muita antecedência e aceita inscrições normais até três semanas antes do início da viagem. Após este período, as inscrições, se

forem aceites, têm um agravamento de preço de 20% sobre o preço base.

Quando um cliente efectua a sua inscrição num programa, é necessário registar o seu nome, morada, telefone, nº de BI, valor a pagar e forma de pagamento. São

efectuados descontos de 10% a clientes que habitualmente utilizam a Suntur para gozo das suas férias.

Se por algum motivo um cliente não puder efectuar a viagem para a qual se tinha inscrito é-lhe dada a possibilidade de desistir recebendo 90% do seu valor desde que comunique com um mês de antecedência.

Alguém me poderá ajudar?

[[]]'s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora