• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mcomatic

Firefox - Separador com homepage

18 mensagens neste tópico

Muitas vezes qd abro um novo separador no Firefox, o que quero é abrir o google (a minha homepage), mas não encontro forma de isto ser feito automaticamente...  ;)

Alguém conhece uma maneira, uma extensão ou qq coisa do género?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Simplesmente carrega com o botão do 'meio' do rato no botão do firefox que abre a homepage.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok ;) boa dica!

Obrigado!

Agora vou ter de me habituar a carregar lá em vez de carregar no botão do separador :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Simplesmente carrega com o botão do 'meio' do rato no botão do firefox que abre a homepage.

Não sabia dessa...  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou adiciona um bookmark à bookmark toolbar, é como tenho, penso que é mais fácil do que carregar no botão do meio, que por vezes nem existe ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

humm... pois mas os marcadores só me abrem um novo separador se carregar no botão do meio ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Idem, é a forma que me dá mais jeito! :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais jeito mesmo: ctrl+t e alt+home ;)

Digamos que tirar as mãos do rato só para aceder à homepage para mim não é muito agradável... :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, ok dou a mão à palmatória... ou talvez não, e que tal ctrl+t e dps sim o clique no bookmark?

Bem isto já pode ser considerado um roubo de tópico, por isso termino com a ideia de que, realmente, a dica é útil e era desconhecida.

Como chegamos à homepage, isso já é com cada um ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não é bem assim... no meu caso, por exemplo, carregando no botão do meio, tenho duas situações distintas e não foram parametrizadas por mim:

1ª se estiver sobre um link, abre a página desse link noutro tab, mas sem mudar automáticamente para esse tab...

2ª se não estiver sobre nenhum link, o pointer do rato muda para scroll point e a página faz scroll na direcção em que eu mexer o rato...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não é bem assim... no meu caso, por exemplo, carregando no botão do meio, tenho duas situações distintas e não foram parametrizadas por mim:

1ª se estiver sobre um link, abre a página desse link noutro tab, mas sem mudar automáticamente para esse tab...

2ª se não estiver sobre nenhum link, o pointer do rato muda para scroll point e a página faz scroll na direcção em que eu mexer o rato...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim é preciso salientar que é para clicar em cima dos botões, quer seja nos links da bookmark toolbar que seja nos botões da barra de ferramentas do próprio firefox, aquele botãozinho que, numa instalação por omissão do browser, tem o aspecto de uma casa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sorry, li uma coisa e entendi outra ;)

é a velhice...

Não é da velhice nada... Eu também entendi mal a frase, pode levar a crer que carregando no botão do meio abre a homepage, mas na verdade diz que para abrir a homepage é necessário clicar com o botão do meio no ícone da homepage...

Lol, este português! :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, depois de umas horas a praticar já lhe tomei o gosto ;) pena é que o botão (que é uma roda) me abre duas páginas. Não há fome que não dê em fartura :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sorry, li uma coisa e entendi outra ;)

é a velhice...

Não é da velhice nada... Eu também entendi mal a frase, pode levar a crer que carregando no botão do meio abre a homepage, mas na verdade diz que para abrir a homepage é necessário clicar com o botão do meio no ícone da homepage...

Lol, este português! :S

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, ok dou a mão à palmatória... ou talvez não, e que tal ctrl+t e dps sim o clique no bookmark?

Bem isto já pode ser considerado um roubo de tópico, por isso termino com a ideia de que, realmente, a dica é útil e era desconhecida.

Como chegamos à homepage, isso já é com cada um :thumbsup:

Basta configurares para o teu manager de tabs abrir numa tab nova os bookmarks :P

Existe diversas soluções :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora