• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

stalker30

Montar 2 HDD.

3 mensagens neste tópico

Boas pessoal  ;) .

Ando aqui aflito com um problema que me esta a partir a cabeça  :wallbash: , quero montar uma segundo disco no meu pc , e ter os dois a trabalhar , sendo um com cerca de 300 gigas e o outro com cerca de 80 gigas , e o que se passa é que não dou com nenhum tutorial de como fazer isto , será :cheesygrin: que algum de vocês pode dar-me uma mãozinha a indicar-me um tuts ?  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não é necessário nenhum tutorial...

se forem os dois ligados ao mesmo cabo ide, tens de configurar o jumper que está em cada um deles entre a ficha de alimentação e a ficha ide... a posição do jumper está especificada no próprio disco... atenção que tens de ver como é nos dois discos, visto que os fabricantes não seguem nenhum standard... no que vai ficar como disco de arranque, tens de configurar para master, no segundo, configurar para slave...

se ligares em cabos diferentes, o disco de arranque tem de ficar ligado no cabo que parte da ficha ide1 da motherboard e estar configurado como master... o segundo disco, se estiver ligado sózinho no segundo cabo, fica configurado como master, mas se já lá tiveres, por exemplo, um gravador de dvd's, tens de configurar o disco para slave...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nesta altura duvido que o disco seja IDE.

caso seja SATA ainda é mais simples, é só ligar os fios de alimentação e o cabo SATA. se a tua MB só suportar SATA e o disco for SATA2 podes precisar de colocar um jumper para o disco funcionar correctamente.

PS: era bom que indicasses as características do disco e da MB

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora