• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Kamikaze

Implementaçao de tabelas [Normalização]

4 mensagens neste tópico

Boas...

Sendo este o meu primeiro projecto com bases de dados, é normal que surjam algumas duvidas e como devem imaginar, para mim são algo complicadas de resolver...

O problema é o seguinte:

Pretende-se implementar o sistema de informação da empresa SOPONTES, especializada na construção de pontes.

A empresa está dividida em várias secções, cada uma delas especializada num tipo de trabalho. A cada secção estão afectos vários empregados que podem pertencer a três categorias distintas: Coordenador, Técnico ou Auxiliar.

Para cada empregado da empresa interessa ter informação de nºBI, nome, morada, telefone e habilitações literárias.

Cada empregado da categoria coordenador tem à sua responsabilidade a orientação do trabalho de um grupo de empregados pertencentes às outras categorias.

Em cada instante a empresa está envolvida num conjunto de projectos a que são atribuídos conjuntos de máquinas. Para cada projecto interessa também reter informação acerca da data de início, data prevista de conclusão, título e valor horário para os

técnicos.

Os ordenados dos empregados da SONPONTES são calculados tendo em conta a categoria a que pertencem, sendo fixo no caso de serem Coordenadores ou Auxiliares.

Para os Técnicos o ordenado depende não só da categoria, mas também do número de horas em que ele trabalhou em cada projecto. Assim os técnicos receberão o ordenado base adicionado do produto de número de horas que trabalhou em cada projecto pelo

valor horário deste.

Posto o problema... a minha solução até ao momento é:

Tabelas:

Empregado

Categoria_empregado

Projecto

Maquina_Projecto

Ordenados

Secçao

...[AJUDA PARA COMPLETAR OU CORRIGIR]

Em relação aos atributos eu tento me safar...

Espero que me possam ajudar neste pequeno problema... e eu farei tudo que estiver ao meu alcance para resolver duvidas de outras pessoas que eu possa esclarecer..

Thanx ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só uma questão, estás a usar Diagramas Entidade Relacionamento? Ou de outra forma, como estás a fazer a normalização?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Etapas de normalização (1FN,2FN,3FN) --> n sei se esclarecia a tua duvida...

"

Pretende-se que com este trabalho, os Alunos realizem o processo de normalização, apresentando as tabelas necessárias demonstrando as

diferentes etapas de normalização (1FN,2FN,3FN).

Os Alunos devem também Apresentar o Diagrama Entidade-Associação correspondente.

Por fim, deverá ser implementada a base de dados no SQL Server 2000.

"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

primeiro fazes o modelo E-A [entidade associacao] usa smartdraw kker cena...dps fazes o modelo relacional e dps passas do modelo relacional para as tabelas...se fizeres isto em principio nao deves ter que normalizar muitas tabelas.

edit: cm e' obvio nem li o enunciado pq n te vou fzr o trabalhinho td lol...bule a vontade e dps quando tiveres duvidas concretas posta que a "malta" tirate as duvidas na boa  :smoke:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora