• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Steve Jobs defende venda de música em formato aberto

2 mensagens neste tópico

Numa carta aberta, o líder da Apple surpreendeu tudo e todos, com um apelo à venda de música num formato compatível para todas as lojas on-line e leitores multimédia.

A carta foi ontem publicada no site da Apple e pode marcar um novo posicionamento da Apple na venda de música na Internet.

«Imaginem um mundo onde todas as lojas on-line vendem música sem códigos de gestão de direitos de autor (DRM) em formatos abertos que podem ser licenciados. Nesse mundo, qualquer leitor pode reproduzir música comprada de qualquer loja, e qualquer loja pode vender música que pode ser reproduzida em todos os leitores. Esta é, claramente, a melhor alternativa para os consumidores, e a Apple vai apoiá-la imediatamente», pode ler-se na carta aberta de Jobs.

[...]

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/214687.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dito isto pelo CEO da empresa que actualmente vende mais música online e toda ela com DRM acho um pouco irónico :P Querem transformar-se no fim de tudo nos bons da fita com a mudança ;) Eu acho bem agora vamos é ver o que dizem os artistas e se a medida vai para a frente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora