• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

edferreira

duvida em vb 2005

4 mensagens neste tópico

Boas,

Eu estou a tentar aprender visual basic (estou mesmo no inicio, por isso desculpem a minha ignorancia), usando o visual basic 2005 e estou com algumas duvidas. Decidi colocar aqui as questões, se alguem me poder ajudar agradecia.

Estando habituado a c, a minha primeira questão é se é possivel implementar uma lista ligada em vb, sendo possivel kual a forma de a gravar num ficheiro?

Também gostaria de saber se alguem sabe de um bm tutorial em portugues para ligar o vb a mysql.

Não sei se ja estou a perguntar demais  :P mas já agora é possivel criar pastas e ficheiros num determinado local do disco atraves de um programa em vb?

Agradeço desde já, e mais uma vez desculpem a minha ignorancia.

Fikem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a minha primeira questão é se é possivel implementar uma lista ligada em vb, sendo possivel kual a forma de a gravar num ficheiro?

lista ligada? estás a falar de lists?

já agora é possivel criar pastas e ficheiros num determinado local do disco atraves de um programa em vb?

sim claro.

System.IO.Directory.CreateDirectory("PATH")
System.IO.File.Create("PATH")

dá uma olhadela ao System.IO. Deves lá encontrar o que pretendes. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, estava-me a referir a listas ligadas (um nodo ou estrutura que contem a informação pretendida mais um apontador para o nodo seguinte).

O que eu tentei fazer foi criar uma estrutura, com a informação relativa a um produto, e depois pretendia armazenar essa estrutura nume lista ligada.

Eu estava habituado em C a apontadores e essas coisas, mas já pesquizei e nao encontrei nada sobre isso para vb, nem sei sequer se existem apontadores.

Pretendia isso para criar um programa de armazenamento de informação relativa a produtos, fornecedores e clientes.

Numa fase inicial a informação seria armazenada num ficheiro, posteriormente teria ligação a mysql (kuando conseguir aprender essa parte).

Obrigado pela resposta que deste buttpt.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cria uma classe para fazer a gestão de produtos etc...

Para escrever ficheiros de texto usa a classe StreamWriter

Listas tens ArrayList, HashTable, Collections.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora