• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rjml

Para fazer um CMS

2 mensagens neste tópico

Comecei recentemente a fazer um CMS proprio. A nivel da administracao nao tenho muitos problemas.

Agora a minha duvida é de qual a melhor forma para atraves do painel de administracao criar e gerir o site em si.

Ou seja, queria que se pudesse por ex : criava-se um menu, e escolher se o menu aparece no lado esquerdo ou direito da pagina inicial.

Nao sei se fui muito esclarecedor, mas nao sei qual a melhor forma para interligar a pagina inicial com a administracao.

Outra duvida, tb li (nao sei onde aqui no forum), algo como {mytitle}. Como consigo usar isso assim dessa maneira ? E que acho que era isso que eu preciso do genero, na pagina inicial ter algo {mytitle} ou {menu} ou {logo} ou whatever...

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outra duvida, tb li (nao sei onde aqui no forum), algo como {mytitle}. Como consigo usar isso assim dessa maneira ? E que acho que era isso que eu preciso do genero, na pagina inicial ter algo {mytitle} ou {menu} ou {logo} ou whatever...

No ficheiro que vai interpretar o template:

$doc = str_replace("{title}", "O Título (:", $doc);
# ou
$origs = array("{title}", "{description}");
$finais = array("O meu título (:", "Viva as descrições");
$doc = str_replace($origs, $finais, $doc);

Há 1001 maneiras :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora