• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Apolux

[VB NET 2005] Ajuda combobox e base dados

4 mensagens neste tópico

Olá a todos!

Desculpem a ignorância, mas iniciei-me à pouco tempo neste desafio "programação".

Estou com um bloqueio e não consigo avançar numa pequena aplicação que quero desenvolver para o meu trabalho. Passo a explicar:

Criei uma base de dados com Fornecedores e outra com Documentos internos.

Pretendo que, ao criar um novo documento interno, possa seleccionar a partir duma combobox, o fornecedor e incluí-lo no documento interno. O meu problema, é que ao executar o programa, quando abro a combobox, esta apresenta a lista dos fornecedores já registados (até aqui td bem!!!), se tento abrir a combobox novamente para tentar seleccionar outro item, a listagem repete o último seleccionado e ignora um deles.

Não sei se me consegui explicar bem, mas o que se pretende duma listbox é que apresente uma lista do que se encontra numa tabela (ou noutro local), mas sem "engolir" nenhum elemento.

Agradeço ajuda urgente.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Seria melhor apresentares o código para se saber qual é o problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Seria melhor apresentares o código para se saber qual é o problema.

Fiz tudo automático com o SQL Server. O engraçado é que está a funcionar (grava na bd e permite consultar através duma dataview) exceptuando a escolha do item da combo.

Reparei ontem, que apenas não permite seleccionar o primeiro item (não o considera) e que o "engole".

Peço desculpa pela ignorância, mas penso ser algo simples de resolver.

O que pretendo é o seguinte:

- Tenho 1 tabela de fornecedores e outra de documentos

- Registo fornecedores num form (a funcionar)

- Ao criar um novo documento noutro form, escolher um fornecedor já registado na outra tabela e adicioná-lo ao novo documento através duma combobox. (aqui é que está o meu problema!!!)

Se por acaso possuirem algum exemplo de código com uma situação parecida, agradeço que me enviem. É mesmo urgente!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas sem ver o código não sei o que podes ter feito mal. Por essas e por outras que evito ao máximo a utilização de assistentes e códigos gerados automaticamente. Torna-se muito mais complicado saber de onde vem o problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora