• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skid

ajuda "Base de dados"

4 mensagens neste tópico

eu comecei á pouco a dar javascript na escola. E gostaria de saber tipo... eu criar um site k seja preciso meter um login para acessalo e criar tambem um ficheiro txt onde esse login iria ser guardado. e depois sempre que alguem mete-se um login no site esse login serfia guardado no ficheiro txt.

Espero me ter explicado bem...

desde ja muito obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
eu comecei á pouco a dar javascript na escola. E gostaria de saber tipo... eu criar um site k seja preciso meter um login para acessalo e criar tambem um ficheiro txt onde esse login iria ser guardado. e depois sempre que alguem mete-se um login no site esse login serfia guardado no ficheiro txt.

Espero me ter explicado bem...

desde ja muito obrigado.

Java e javascript não são a mesma coisa....e funcionam de modos mto distintos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Java script nao da para fazer o que tu queres.

A razao e simples, Javascript é codigo (que nao tem nada a haver com java apesar do nome) que corre do lado do cliente ou seja é interpretado pelo browser.

Ora se quiseres ter algum mecanismo de autenticacao (login) esse codigo tem de estar feito do lado do servidor e nao do lado do cliente se nao qualquer pessoa que visse o HTML da pagina descobria os usernames e passwords.

Para implementares esse mecanismo de login podes utilizar varias linguagens, PHP , ASP.NET (C#,J#,VB.NET) ou ainda JSP cujo codigo e Java.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora