• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Resolução de Ecran Visual Basic

7 mensagens neste tópico

Pessoal Gostaria de saber se alguem me pode ajudar no seguinte. estou a contruir um programa de gestão, e nao sei como fazer com que a aplicação detecte a resoluçao de ecran da pessoa e ajuste o form e todo os seu conteudo automaticamente. estou a trabalhar com o visual studio 2005.

agradeço desde já a vossa colaboração.

1 abraço :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem componentes pagos que fazem o resize automático do form em função da resolução.Ou  podes criar varias versões do mesmo form a 800x600,1024x768,1240x1024.

Public Function ScreenResolution() As String
        Dim intX As Integer = Screen.PrimaryScreen.Bounds.Width
        Dim intY As Integer = Screen.PrimaryScreen.Bounds.Height
        Return intX.ToString & " X " & intY.ToString
End Function

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde já muito obrigado pela tua ajuda Asgorath, eu ja percebi a tua ideia, mas agora que falas desses componentes do riseze auto. conheces alguns? como funciona isso?

1 abraço e até uma Proxima ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha empresa comprou o ComponentOne Studio Enterprise 2006 v3 por 500 Eur/ ano. Esse studio tem dezenas de controlos para vb.net 2005 e um deles chama-se C1 Sizer e basta mete-lo no form .

Quando aumentas o tamanho o do form com o rato e ele aumentou proporcionalmente todos os controlos do form, é fantástico!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais uma vez obrigado Asgorath, mais uma grande ajuda. isso desse componente parece bastante interessante.

como poderei eu exprimentar esse componente para testar? é possivel? 1 abraço :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora