• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Apresentação de site: www.sergio-lopes.org

22 mensagens neste tópico

Boas,

Aproveito para apresentar o meu mais recente trabalho, ainda não concluído, na área web: www.sergio-lopes.org

É um site pessoal, para mim e para a minha namorada.

Espero que gostem, se não gostarem também não faz mal :confused:

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim de repente ao abrir pareceu-me um daqueles sites aos quais se vai parar depois de colocar mal o url de um site, por exemplo.

Talvez também por estar em inglês. Bem, como disseste o facto de estar ainda em construção nota-se. ;)

Acho que podes melhorar um pouco o menu e o texto que diz Navigator parece-me um pouco desenquadrado.

De resto, gosto dos azuis. E do design em geral. Força.  :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gosto do menu, o Navigator é que devia vir para cima na minha opinião :confused:

----

Completly offtopic

MOSEL? Estudas/vives em Leiria? Como é do ESTG isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por momentos pensei que me tinha engando, mas não, está lá "Navigation" e não "Navigator"

Claro que está vazio por hoje, amanhã acrescento mais qualquer coisa, mas como já o tinha colocado on-line para o validar, resolvi logo apresentá-lo.

A questão do menu mais acima ou mais abaixo é chata de se resolver, tenho de ver isso com atenção. Viram o site em Firefox ou IE6, é que em IE6 os espaços do menu ficam diferentes, tive de encontrar uma medida que ficasse menos mal nos dois.

Quanto ao inglês, bem o site serve como apresentação e repositório de alguns projectos e visto ser estudande de Informática, quase tudo nesses projectos é inglês. Só fazia sentido ter tudo em inglês. Até porque existem muitos outros utilizadores que são direccionas para lá, quer para fazerem downloads quer para me contactarem, e que não falam português. Esse foi um dos problemas que tinha num anterior, www.student.estg.ipleiria.pt/~ei10635, a parte em inglês estava desactualizada e escrita à pressa sem grandes preocupações. E fui algumas vezes chamado a responder por isso :confused:

Sim estudo na ESTG e sim vivo em Leiria.

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim... "Navigation"... my bad.  :confused:

Quando houver novidades dá uma apitadela...  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... e por qq coisa no site para alem do layout?

Isso era o ideal... :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Epa... e por qq coisa no site para alem do layout?

Para já não, infelizmente não tenho tido muito tempo para converter e reescrever o que tinha no meu site pessoal da ESTG. Espero ter hoje qualquer coisa, mas como sempre, espero, mas não devo ter...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, reescrevi o site, não estava a gostar do curso que o aspecto estava a seguir.

Podem consultar, se quiserem, o site. Desta vez com conteúdo ;), embora ainda não completo, é um processo em desenvolvimento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, reescrevi o site, não estava a gostar do curso que o aspecto estava a seguir.

Podem consultar, se quiserem, o site. Desta vez com conteúdo ;), embora ainda não completo, é um processo em desenvolvimento.

O menu não está centrado no Firefox 2.0.0.3, ficando uma parte cortada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Triton, o menu aqui não me aparece cortado. FF 2.0.0.3 too...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também uso essa versão e aparece centrado...

Quanto ao site, faltam é alguns conteúdos... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Centrado?, tenho a mesma versão e aparece bem, testei em IE 5/6/7 e Firefox 1.5/2.0.0.3 e apareceu sempre bem.... tenho de ver isso melhor...

Quanto aos conteúdo, do site apenas falta o meu CV, da wiki falta bastante, mas como disse é um trabalho em progresso e só quando tenho algum tempinho é que vou acrescentando coisas. Para já, como apresentação, estou satisfeito ;)

Triton, que SO usas? e tens o tipo de letra escolhido ou tens a opção para deixar o site escolher?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Centrado?, tenho a mesma versão e aparece bem, testei em IE 5/6/7 e Firefox 1.5/2.0.0.3 e apareceu sempre bem.... tenho de ver isso melhor...

Quanto aos conteúdo, do site apenas falta o meu CV, da wiki falta bastante, mas como disse é um trabalho em progresso e só quando tenho algum tempinho é que vou acrescentando coisas. Para já, como apresentação, estou satisfeito ;)

Triton, que SO usas? e tens o tipo de letra escolhido ou tens a opção para deixar o site escolher?

Agora estou em Arch Linux, deve ser por isso... e não mexi nos settings dos tipos de letra.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora estou em Arch Linux, deve ser por isso... e não mexi nos settings dos tipos de letra.

Pois, eu estou a usar Ubuntu e a mim também não aparece centrado com o firefox 2.0.0.3...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum... muito provavelmente isso é provocado pelo tipo de letra... não tenho mexido muito no site, tenho estado mais a trabalhar na wiki.

A divisão actual entre o menu e o conteúdo não se justifica uma vez que essa divisão existia para a galeria de imagens, que agora é conseguida através do sistema do google. Vou por isso tornar o menu mais dinâmico de forma a adaptar-se melhor aos diferentes tipos de letra... assim que tiver tempo, claro ;)

Fora esse problema, alguma coisa a apontar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E que tal especificares o tipo de letra? Poupavas umas quantas dores de cabeça ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E dava mais dores de cabeça a quem não tem? Que tipo de letra posso especificar que exista em todos os sistemas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E dava mais dores de cabeça a quem não tem? Que tipo de letra posso especificar que exista em todos os sistemas?

Caso o tipo de letra não exista no sistema, ele usa o default. Podes usar Arial sei lá.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, esse é que é o problema, o "sei lá" ;)

Estou a especificar para todo o site o tipo genério "Arial, Helvetica, sans-serif", e para a navegação o tipo "monospace thin, sans-serif", teóricamente os tipos serão escolhidos por ordem, para o caso do menu será um tipo de letra que o browser conheça como "monospace thin", se não conhecer nenhum é um qualquer que não use serifas.

Mesmo ao dizer que quero Arial esse tipo pode não existir, não me posso basear no que existe no meu sistema. Acho que o problema não se deve colocar agora, se poderem confirmar. Vou fazer update de um CSS novo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cantact me? :thumbsup: Eu gosto do site pessoalmente e não tenho grandes problemas em visualizar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

? Cantact me?, não percebi... Mas ainda bem que existe alguém que gosta :thumbsup:

Edit:

Ok, já vi o dito erro, que cena chata ;)... vou corrigi-lo assim que puder.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora