• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft tem o maior tráfego online

20 mensagens neste tópico

retirado de:

diario digital

A Microsoft atraiu o maior número de visitas entre os sites de todo o mundo em Dezembro, liderando os acessos, à frente do Google e do Yahoo!.

Cerca de 509 milhões de utilizadores únicos, a partir dos 15 anos, visitaram sites da companhia de Bill Gates, seguida do Google, com 494 milhões e do Yahoo!, com 477 milhões.

Contudo, apesar dos grandes investimentos ao longo dos últimos três anos, a receita da Microsoft é três vezes menor do que a dos rivais, consequência dos problemas do modelo de anúncios online da empresa.

A receita do Google, que vem principalmente de anúncios em resultados de buscas, cresceu 70%, para 2,39 mil milhões de dólares, enquanto a do Yahoo!, que vem dos diferentes tipos de anúncios online, aumentou 19%, para 1,58 mil milhões de dólares.

A divisão de serviços online da Microsoft, que inclui receita de anúncios e venda de acesso à web, gerou apenas 539 milhões de dólares no mesmo período, uma queda em relação ao facturamento de 564 milhões de dólares de 2005.

Executivos da empresa já reconheceram que o problema da operação online está no segmento de buscas, onde a companhia continua em queda no ranking, face ao Google, com 47,3% do mercado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É bom ver empresas que apostam em Open-source a ter excelentes resultados, melhores até que as empresas que cobram (e bem) pelos serviços prestados. Qualidade acima de tudo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É bom ver empresas que apostam em Open-source a ter excelentes resultados, melhores até que as empresas que cobram (e bem) pelos serviços prestados. Qualidade acima de tudo...

Esta thread não tem nada a ver com Open source mas sim com esperteza das empresas em colocar ads no sítio certo (e ao preço certo) :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como e que a m$ n havia de ter 3X mais de lucro

a google n vende software..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como e que a m$ n havia de ter 3X mais de lucro

a google n vende software..

A Red Hat também não vende software (legalmente não pode) e tem mais lucros que muitas empresas ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Red Hat também não vende software (legalmente não pode) e tem mais lucros que muitas empresas ;)

Estás totalmente enganado. :)

Ainda existe a distro RedHat, e é paga. Pelo menos foi o que me disseram, por isso não podes dar um exemplo usando isso. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás totalmente enganado. :)

Ainda existe a distro RedHat, e é paga. Pelo menos foi o que me disseram, por isso não podes dar um exemplo usando isso. :)

Pelo que sei a Red Hat ainda comercializa uma distribuição.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Legalmente, eles não vendem a distro, vendem apoio a ela ;)

Deves estar a confundir com Fedora.

Mas para além disso vendem RedHat.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Legalmente, eles não vendem a distro, vendem apoio a ela :)

Deves estar a confundir com Fedora.

Mas para além disso vendem RedHat.

Repito, legalmente, eles não vendem a distro, vendem uma subscrição que trás a distribuição ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O djthyrax tem razão, a RedHat "só" (não sei se faz mais) vende suporte incluído na distro. Tal como acontece com as outras distrubuições comerciais (algumas podem é trazer software proprietário pago, logo isso também será pago).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O djthyrax tem razão, a RedHat "só" (não sei se faz mais) vende suporte incluído na distro. Tal como acontece com as outras distrubuições comerciais (algumas podem é trazer software proprietário pago, logo isso também será pago).

Irra, até que enfim alguém que me dá razão ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Irra, até que enfim alguém que me dá razão ;)

Basta visitarem o site da Red Hat para verem que eles vendem o RHEL.

Tudo bem que são livres de sacar o código-fonte e compilarem uma versão semelhante, mas isso não significa que a Red Hat não venda o RHEL.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tudo bem que são livres de sacar o código-fonte e compilarem uma versão semelhante, mas isso não significa que a Red Hat não venda o RHEL.

O que não percebeste da parte que legalmente eles não vendem a distro? ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, acho que o tema já se alastrou um bocado do inicial. Ok djthyrax, cada um interpreta as coisas à sua maneira agora o exemplo que deste no teu post lá em cima não é o melhor porque a RedHat também tem lucro a vender. E não é preciso repetir 50 vezes a mesma frase que nós já percebemos a tua posição. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então para esclarecer. Eu dou-vos razão se considerarem RedHat não apenas um SO mas sim um pacote que inclui um SO e suporte. Aí sim pagam pelo RedHat mas o sistema em si é grátis. Eu posso comprar RedHat e oferecer as cópias que eu quiser mas o suporte/apoio etc da empresa só serve para mim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que não percebeste da parte que legalmente eles não vendem a distro? :P

Sabes que a licença GNU GPL permite a venda de software, certo (desde que venha acompanha com o respectivo source...)?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok djthyrax, cada um interpreta as coisas à sua maneira agora o exemplo que deste no teu post lá em cima não é o melhor porque a RedHat também tem lucro a vender. E não é preciso repetir 50 vezes a mesma frase que nós já percebemos a tua posição. ;)

Menos mal :) Eu reformulo:

A Red Hat não tem lucro com a comercialização da distro mas sim com o apoio a ela, tu próprio podes sacar e instalar a distro à borliú :P

Sabes que a licença GNU GPL permite a venda de software, certo (desde que venha acompanha com o respectivo source...)?

Não, não sabia, mas isso não tem cabimento, se disponibilizas o source, quem é o pato que vai comprar? :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque nem todos têm paciência para compilar a distribuição para instalar. Se fores ao site deles até vez que disponibilizam trials, o que significa que vendem a distribuição. E não digas que só vendem o suporte, porque de qualquer das maneiras também vendem a distribuição.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque nem todos têm paciência para compilar a distribuição para instalar. Se fores ao site deles até vez que disponibilizam trials, o que significa que vendem a distribuição. E não digas que só vendem o suporte, porque de qualquer das maneiras também vendem a distribuição.

*vês

Anyway, sim, concordo ctg no ponto em que eles vendem a distribuição, mas se tu vires bem, no próprio site, eles dizem que compras subscrições e não um CD/DVD/whatever. :P

No fim o resultado é o mesmo, o dinheiro fica lá, mas eles publicitam a subscrição e não a distro em si ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora