• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jorruivo

asp e vb6

3 mensagens neste tópico

eu ando com um projecto em mente, mas para o por em prática percisva de saber existe alguma forma de por um programa feito em vb6 por mim com um site em asp

o programa em vb6 seria execudo no servidor do site em asp, e o que eu pertendia era fazer troca de informaçoes entre o site e o programa...

ja pensei que talves tenha que usar activeX, mas nao sei porque numa usei isso, eu so usei ate agora standarts EXE, mas tou disposto a aprender o que for perciso..

eu de asp tambem nao sei muito, mas aprendo e sei html que é a base do asp sejundo sei...

isto é muito importante para eu saber que rumo dar ao projecto, percisava que me dessem umas luzes...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que tu queres fazer com o teu programa em vb6 é uma espécie de backoffice??

se for o caso, porque não usas uma base de dados e vais buscar aquilo que te interessa à base de dados, tendo préviamente colocado/alterado coisas com o teu backoffice?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu de asp tambem nao sei muito, mas aprendo e sei html que é a base do asp sejundo sei...

isto é muito importante para eu saber que rumo dar ao projecto, percisava que me dessem umas luzes...

ASp não tem nada a ver com HTML a todos os niveis (funcionalidades, sintaxe)...tem uma sintaxe semelhante a Visual Basic( ASP é escrito em Vbscript)...se dominas VB não terás dificuldades de maior em entrar dentro das ASP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora