• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

subway

MP3/MP4 ou simplesmente iPod!

23 mensagens neste tópico

Qual será a melhor escolha??

Leitor de MP3 Creative Zen V Plus 2GB Black/Green            http://www.chip7.pt/catalogo/index.php?cat=608&sessao=1

Overtech - Leitor MP4 Overtech OT954 AN 1Gb          http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=805155#

Sandisk Sansa e250 Mp3 player 2GB          http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=83062

Os preços rondaram mais ou menos os 100€, tendo em conta a qualidade do monitor, visualizador de imafgens e de filme, leitor de cartões de memorias...

Aqui esta uma futura compra que me esta a "roer a cabeça", ou que aconselham alguns mp3\mp4.

Relativamente ao que procurei sobre o Ipod não cativam nada ou esterei enganado e deverei escolher um Ipod??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu optava por um iRiver :cheesygrin: Ou então o Zune mas ainda não chegou a Portugal... Mas pelo que colocaste ai, não deve ser bem o tipo de leitor de mp3 que estás à procura... (leia-se: muitas gigas)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ipods não obrigado... se vais comprar um ipod põe na cabeça que vais estar a dar umas centenas de euros a mais pelo facto de teres um ipod... ok... se for importante para ti que seja branquinho... eu por mim até acho isso foleiro, mas ta-se.

Mostraste aí boas opções.. ha tempos li que o sansa era muito atractivo em termos qualidade preço e mais n sei o que.... mas n me pareceu que tivesse tantas funvionalidades como os outros que mostraste que na verdade parecem-me ambos boa escolha... uma coisa que eu ligo é o sintonizador de rádio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa, eu tenho um iPod mas se fosse agora comprava esses MP4 baratos. Um amigo meu tem um e é igual ao iPod, ainda traz mais funcionalidades. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Espera pelo Samsung K3 (concorrente do iPod Nano), espera-se um bom MP3...

Ou então, se não queres esperar, compra um iPod Nano.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho um

Leitor de MP3 Creative Zen V Plus 2GB Black/Green 

E aconselho vivamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho um Ipod Video e acho que é o melhor Mp3  :cheesygrin: aconselho-te a comprar um ipod  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho um iPod Video e acho que é o melhor Mp3  :P aconselho-te a comprar um ipod  ;)

Tens o mesmo que eu, e se queres que te diga ainda não usei a funcionalidade de vídeo, estou a pensar em trocar para o Nano e poupar algum dinheiro. :cheesygrin:

Um amigo meu viciado em música chegou à mesma conclusão que eu e hoje já apareceu com o Nano na escola.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens o mesmo que eu, e se queres que te diga ainda não usei a funcionalidade de vídeo, estou a pensar em trocar para o Nano e poupar algum dinheiro. :cheesygrin:

Um amigo meu viciado em música chegou à mesma conclusão que eu e hoje já apareceu com o Nano na escola.

Hmmm, disseste q n lhe aconselhavas um Ipod.... e queres trocar um ipod por outro... :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmmm, disseste q n lhe aconselhavas um Ipod.... e queres trocar um ipod por outro... :S

Não aconselho o iPod pelo preço, sim, só vou trocar para o Nano porque tenho de trocar na Fnac, se por acaso houver lá os MP4 com 2GB e vídeo que custam 70€ podes crer que não vou ter dúvidas na escola.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se vais comprar um ipod põe na cabeça que vais estar a dar umas centenas de euros a mais pelo facto de teres um ipod...

umas centenas de euros a mais  :eek:

é obvio que um iPod custa mais do que o que vale, mas também não é preciso exagerar...

Ou então o Zune mas ainda não chegou a Portugal...

qual a razão para comprar um Zune?

não sei como é que andam os preços, mas penso que quando foi lançado era praticamente o mesmo de um iPod, e um iPod parece-me bem mais fixe do que o Zune.

entre as 3 opções indicadas, o último foi o que me pareceu mais interessante.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Rapaz, o meu irmao tem o zen v plus, e um bom mp4, mas o ecra é demasiado pequeno, eu tenho um LG FM30, tou muito satisfeito :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Rui Carlos

1) Não gosto do iPod

2) O branco é maricas de mais. (nano is off que eu preciso de bastante capacidade)

3) Quando comprei o meu leitor (iRiver) li várias reviews sobre todos e mais alguma coisa, qualidade de som? 1) Creative, 2) iRiver, 3) iPod

E eu não disse necessariamente que compraria um Zune, ainda não li reviews quase nenhumas nem sei muito sobre ele, até poderia nem comprar, tudo iria depender do que eu iria ler dele. Mas o que eu curti à primeira vista, foi o ecrã grande (apesar de ter a mesma resolução do iPod) e o menu de navegação era cool, uma outra cena que pode ser interessante, é o WiFi.

Eu continuo a dizer que os iRiver são do melhor que há... já fiz tantas vezes comparações entre os 2... o iPod só ganha bues no mercado porque muita gente gosta do brando amaricado. Mas o meu iRiver tem rádio, gravador, controlo remoto entre outras coisas que agora não me lembro bem. Não é assim tão giro quanto isso, mas eu quero um aparelho para ouvir música, não para mostrar as pessoas que tenho e a maior parte do tempo, passa dentro do bolso... Who cares how it looks!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

2) O branco é maricas de mais. (nano is off que eu preciso de bastante capacidade)

acho que há mais cores sem ser branco...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

rui, ya umas centenas... um ipod pode custar até mais 200 euros que um leitor da concorrencia.

Epa... mas há aqui uma coisa neste debate que me está a confundir:

"ah e tal eu tenho um mp3..."... "compro um mp3 ou um mp4"

que raio estão voces a falar?

O mp3 que conheço é a extensão normalmente utiliazada para os ficheiros de audio codificados em mpeg layer 3.

Expliquem-me que nomenclatura é essa que por aí anda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu quando falo em MP4, é mesmo o nome desses leitores de MP3, são aqueles clones chineses do Nano. Realmente devem estar a confundir os conceitos. MP3 é o codec utilizado na compressão dos ficheiros, um iPod não passa dum leitor de .MP3. Também existe o .MP4, um container que pode conter áudio em formato .AAC e vídeo em diversos formatos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Rui Carlos

Se houver em preto e se as reviews das novas gerações dos iPods me convencessem a compra-lo em vez de um outro qualquer, não o julgando pelo aspecto dele, talvez o comprasse... (se tivesse guito tb)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, tinha falado do Samsung K3, pelos vistos vai ser um excelente MP3 que eu certamente irei comprar quando sair, pois, prefiro esperar e não comprar já um iPod, já que os iPods estão sempre a saltar de geração em geração :D

samsung-k3-mp3_01.jpg

(Specs - K3 vs. Nano)

* Thickness: 0.27-inch vs. 0.26-inch

* Display: 1.8-inch color OLED touchscreen vs. 1.5-inch LCD with blue-white backlight

* FM-tuner: Yes vs. No

* Music Formats: MP3, WMA, and PlaysForSure vs. AAC, MP3, Audible, Apple Lossless, AIFF, and WAV

* Photo Formats: JPEG vs. JPEG, BMP, GIF, TIFF, PSD (Mac only), and PNG

* Storage Capacity: 2GB, 4GB, and 8GB vs. Same

* Colors: Black vs. Green, Silver, Black, Pink, and Blue

* Data de Lançamento: Março (USA)

* Preços:

Versão 2 gb: 130 dolares

Versão 4 gb: 170 dolares

* Vídeo do Leitor

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também acho que dar não-sei-quantos-mais € só para ter uma maça na parte de trás e dizer iPod, é simplesmente mau...

Digam-me uma uma coisa que o iPod tenha a mais do que os seus concorrentes, que são mais baratos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho um shuffle da nova geração, e acho que é brutal, simplesmente pelo (minúsculo) tamanho.

PS: eu uso o ipod essencialmente para ouvir podcasts, e nem sequer uso o itunes, tenho-o a funcionar com o gtkpod no ubuntu.

Portanto não é só pela marca, o preço 79€ até é bastante aceitavel para o equipamento (1 GB).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

rui, ya umas centenas... um ipod pode custar até mais 200 euros que um leitor da concorrencia.

podes-me dar um exemplo?

o iPod mais caro que encontrei (395€) foi o de 80Gb, existe algum leitor de mp3 com caracteristicas semelhantes a custar 200€?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora