• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

frodo

[vb 2005] Imprimir ficha de cliente

3 mensagens neste tópico

Andava eu a googlar na net quando encontrei este "GRANDE" forum :cheesygrin:

Assim vou aproveitar para postar a minha dificuldade/problema

Estou a desenvolver uma aplicação com o vb express 2005 + sql server express (tudo free)

E precisava de imprimir por exemplo: Ficha de clientes de uma empresa , etc;

Outro caso é que a empresa para qual é o software tem uma folha cheia de cenas para preencher , embora não seja nada parecido vou dar um exemplo facil (imaginemos um contrato, onde eu tenho o espaço para meter o nome dos autorgantes, data etc)

Questão: Como faço isto no vb?

1) Tenho  folha impressa com os espaços em branco e no visual basic (não sei como, nem se é possível)  indico a posição no documento em que quero que determinado dado vá ser impresso.

ex: no ponto (3,55) ate ao ponto(10,55) escrevo o nome do fulano X.

ou

2) Passo tudo para um formulário onde vou buscar todos os dados á base de dados e depois imprimo o documento.

Existe algo mais simples de se fazer?

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como tens a versão express não tens o crystal reports que é a ferramenta ideal para fazer fichas de clientes,etc... por isso vais de criar ficheiros de texto e imprimir-los.

cool nick

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

teoricamente, podes fazer tudo à unha, ie, sem utilizar o Crystal Reports ou os RDLC da Microsoft, mas é pincel. :wallbash:

Tenta encontrar na net exemplos para fazer impressão de formas e de texto formatado,normamente é gerado um objecto graphics e

depois enviado para a impressora.

desculpa é mais assim: geras um evento de impressão -> pintas o graphics associado -> a printer cospe a folha cá para fora.

dito assim parece facil mas ñ é, mas ñ é nada que uma boa pesquisa no google ñ resolva  :2funny:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora