• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Zeus[x]

[Closed Source] Gestor de Emprestimos

27 mensagens neste tópico

Ola a todos,

Se voçês forem como eu, na boa fé de emprestar as coisas, ja perderam uns tantos cds não?

Eu, normalmente, empresto os backups que vou sacando da net, mas, mts vezes, como não tomava nota de quem tinha o quê acabava por me esquecer e ficar sem  o cd/dvd.

Para acabar com isso, decidi criar uma pequena aplicação em VB onde fosse possivel anotar todos os emprestimos efectuados evitando assim esquecimentos.

Ainda está numa versão beta, no entanto está funcional. Pretendo num futuro proximo add mais funçoes e completar as que ainda nao estao prontas, alguns butoes da aplicaçao nao estao funcionais.

É uma aplicaçao simples, no entanto acho que ira ser bastante util.

Assim que completar todas as funcionalidades do programa e quando o codigo estiver 'legivel' colocarei tambem o sourcecode.

[Tuturial muito breve]

ss1am3.jpg

Quando o programa arranca pela primeira vez, cria a base de dados necessaria para o ariquivo das informaçaoes.

width=750 height=351http://img372.imageshack.us/img372/1082/ss2fv9.jpg[/img]

Clicar em Add. No novo ecra, add o nome dos amigo a quem vai ser emprestado alguma coisa. O nome dos amigos vao ficando memorizados na base de dados.

width=750 height=351http://img366.imageshack.us/img366/4843/ss3ir1.jpg[/img]

Escolher o formato do cd/dvd, "mp3" "divx"... e escrever o nome.

width=750 height=351http://img366.imageshack.us/img366/8513/ss4ge4.jpg[/img]

seleccionar o nome do amigo, e licar na checkbox o que for para emprestar.

width=750 height=351http://img366.imageshack.us/img366/4636/ss5kk8.jpg[/img]

width=750 height=351http://img233.imageshack.us/img233/2154/ss8ah8.jpg[/img]

depois clicar em checkout. por fim, close, o programa ira reiniciar para actualizar a base de dados.

[Download]

Full setup: http://rapidshare.com/files/15976886/Emprestimos-setup.rar.html

Executavel: http://sharefiles.us/download/TN3I0OVhb4

Ainda ha muito para fazer, inserir o search, o update, grafios estatisticos, relatorios entre outros.

Todas as criticas sao bem vindas, tentarei fazer o meu melhor para melhorar isto!

Espero que gostem e que vos seja util.

[EDIT]

actualizado o link para o download.

Obrigado

Zeus[x]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A aplicaçao ta boa, ja a estou a usar  :cheesygrin:

agr ja ninguem me fica com cds ou dvds  :P

força nisso para completar o programa .

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso já me tinha ocorrido fazer um programa destes (mas mais simples) porque também empresto coisas a amigos e muitas vezes já fiquei sem cenas.

Ainda falta acabar muitas coisas mas continua estás no bom caminho. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Costuma-me acontecer é o contrário, aparece-me um CD lá em casa e depois quando o vou a devolver só ouço "Não fui eu que te emprestei isso".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso ja me tinha lembrado de fazer kk coisa desse género, mas dp desisti da ideia.

Vou sacar e testar, daki a pouco logo dou o feedback.

Cump.

:punk:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola a todos,

ainda bem que, os pouco feedback k recebi é positivo, tenho andado em exames, e nao tenho tido mt tempo para a continuaçao deste projecto. No entanto ja tenho algumas alteraçoes feitas e assim que acabar os exames volto a isto.

Todo o feedback é bem vindo.

PS. o que acham de uma funcionalidade, também para os dvds em falta, que nao sabem onde eles andam? para ficar com o registo k o dvd X esta perdido.

Acham util ou nem por isso?

Fikem bem!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isso já não tens?

Acho que devias acabar o que começaste primeiro e depois implementar eventuais inovações... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isso já não tens?

Nao propriamente, o que tenho é uma base de dados sobre o que emprestaram. a ideia era criar uma sobre o que está em falta, mas nao sabem onde esta, isto pelo seguinte, desde fiz o programa, nao voltei a perder nenhum dvd, mas ha montes de capas k estao vazias, e nao faço a minima por onde anda, daí criar uma outra base de dados, para saber o que me falta, para depois tentar arranjar uma copia.

mas, por agora acabo o que estava começado e depois logo se vê isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por mim acho boa ideia, já que tenho dvds que eu n me lembro de lhe ter posto o rotulo de "emprestaDADO"...

Quando tiveres o prog acabado, tens qui um potencial utilizador ;)

Continua com isso, que nos agradecemos.

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola a todos,

a nova versao do programa esta para breve, possivelmente amanha (10/2) já a disponiblizo, entre algumas modificaçoes, destacam-se o "localizar" completamente funcional. O "motor de busca" funciona em SQL, ou seja, por agora podem pesquisar utilizando "wildcards", utilizando o simbolo "%". Por ex, querem procurar todos os nomes começados por P, utilizam "P%" ou entao, todas as palavras que contem MP3, utilizam "%MP3%". Estou tb a implementar uma função de modo a que se possa utilizar mais as potencialidades do SQL, onde o utilizador pode inserir varios comandos em SQL e executalos, por ex. SELECT * from EMPRESTIMOS WHERE nome ='Frodo', e aparecá a tabela de tudo o que estiver ligado ao nome 'Frodo'. Para base de dados mt grandes, esta é uma boa ferramenta, pois facilmente se pode cruzar as várias tabelas. Inserir tabelas novas ou apagar.

Outra funcionalidade nova, são os relatórios, por agora só há um modelo de relatório, pretendo no futuro colocar de maneira a que o utilizador escolha as diversas tabelas e crie o relatorio personalizado.

Por agora é tudo, mal poder faço o upload disso, vou fazer o upload de duas versões, so o executavel principal e outra do ficheiro de instalaçao com todos os .dll necessarios. Isto pq das duas pessoas que experimentaram, uma teve problemas com os relatorios e a outra não.

Gostaria de ouvir algum feedback da vossa parte,

obrigado.

Fikem bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O primeiro link não dá, o segundo quando abro da-me um erro (em anexo).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
' timestamp='1171459416' post='82734']

Ninguem?!

Eu já tinha testado mais ou menos o programa, não tive foi tempo de postar aqui.

Ao clicar em Remover Emprestimos ou Relatórios, se não estiver nada seleccionado dá um erro. Quanto ao resto, se encontrar mais alguma coisa reporto. Já é a versão final?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou tentar corrigir esses problemas, quando a versao final, depende do uso que as pessoas derem a isto, tal como tudo, se for uma aplicaçao a ser usada, claro que continuarei a melhorar e a add funcoes novas, se vir que nao... ficara como esta, poderei corrigir alguns erros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Curti o teu programa.

Já fiz um do género só que era em Pascal....

Podias criar outra funcionalidade, poder adicionar os cds/dvds que temos, mesmo sem serem emprestados depois quando emprestamos é só selecionar da lista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então e o programa, está cá fora ou não??

Já me passou pela cabeça fazer algo deste género (ou e Delphi ou em VB) mas quando vi este desisti... mas estou vendo que tenho que fazer um mesmo de raiz...

Entretanto se este estiver concluído e pronto pra download, cá estarei pronto para o sacar e utilizar.

Offtopic: Olha o post nº 200

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eias, infelizmente nao tenho tido tanto tempo como desejava para o concluir, e também a adesao nao foi muito grande, pode-se ver pelo numero de respostas, e foi também um motivo para abrandar o seu desenvolvimento.

a versao que eu uso é a que está disponivel, tem alguns erro, mas até nem funciona mal. Se não estou em erro, o remover é que dá alguns erros quando se remove mais que um registo ou nenhum registo.

Possivelmente no futuro, quando tiver mais tempo dou mais um avanço nisso.

Fiquem bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola, agora que venho de ferias, e para passar um pouco o tempo estou a pensar em dar um jeito neste programa, ha alguns erros por corrigir, uma ou outra opçao para adiccionar. O que dizem? Acham que vale apena ou nem por isso, eu estou indeciso porque a adesao não foi muito grande, nao queria voltar a pegar nisto para nao servir de nada a ninguem...

Agradeço a vossa opiniao!

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes partilhar isso outra x e que eu não tinha visto e isso do RapidShare desaparece ao fim de 90 dias, os links que tens aqui ja não funcionam  :nono:

Este programa faz falta =) assim tenho sempre a certeza a quem empresto cenas

Continua com o bom trabalho

Cumps^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece um belo projecto ,em casa logo experimento, mas a funcão de Frocurar parece espectacular!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece um belo projecto ,em casa logo experimento, mas a funcão de Frocurar parece espectacular!!!

Se calhar não percebeste mas aquilo é da própria imagem e não erro de escrita... :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se calhar não percebeste mas aquilo é da própria imagem e não erro de escrita... :wallbash:

Ops...não tinha percebido....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites