• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ht

WebApplication em Java

3 mensagens neste tópico

Boas pessoal  :P

Queria saber uma opiniao vossa sobre o seguinte.

Ultimamente tenho criado aplicações web em ajax, mas desde que "mergulhei"  :P em java à acerca de 5 meses, tou a gostar mt desta linguagem e veio a ideia de criar uma web application nesta linguagem, embora nesta parte eu estou mt "verde". O que eu queria saber da vossa parte é: que vantagens/desvantagens existem e que requisitos preciso caso optar por este meio.

Entretanto vou pesquisar mais sobre o assunto...

Desde já agradeço as vossas opiniões :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O java não é um substituto do ajax, pois corre do lado do servidor, enquanto o javascript corre no teu browser, por isso podes continuar a desenvolver

aplicações em ajax como dantes com a diferença de programares as server pages em java (JSPs).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

JavaScript e Java tem pouco em comum, para alem da semelhança sintética não existem muitas mais semelhanças.

Para programar em JSP com foi referido é a conselhavel que domines relativamente bem a linguagem JavaSE para perceber bem como funciona o mecanismo da linguagem. Pessoalmente acho que usares PHP ao invés de JSP não perdes muito pelo menos a nível de complexidade o php é bem mais simples e fácil de usar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora