• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dabubble

Chamadas assincronas com Struts

1 mensagem neste tópico

Estou a desenvolver agora a versao Web do freesudoku para uma cadeira, e decidi utilizar Struts como framework base.

A aplicacao e constituida por tres tier's um servidor com camada de persistencia hibernate, que tem dois interface de comunicacao um por sockets e um por RMI.

Uma aplicacao cliente stand-alone contruida sobre SWT que devido aos requisitos da cadeira suporta 3 modos de comunicao (HTTP/Servlets com codificacao XML, Sockets e RMI)

E um web tier. Este ultimo e feito em Struts e aqui e que acontece o problema a aplicacao tem uma janela de chat e este entre outros requisitos depende de callbacks do servidor para funcionar. Assim se um jogador envia uma mensagem a outro das duas uma ou quem recebe faz refresh ao browser ou entao tem de se usar HTTP Refresh para fazer pooling ao servidor, o que como e obvio nao e escalavel.

A maneira de contornar isto e usar Streaming HTTP implementado por exemplo pela framework pushlets mas nao sei se isto se integra com Struts (pelo que vi nao me parece).

Alguem sabe de uam framework/metodos de enviar callbacks ao browser que possam ser integrados com Struts???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora