• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Paciente8159

Qual o melhor motor Lego Technic (ou outros) para velocidade?

1 mensagem neste tópico

Olá pessoal,

Sou estudante de electrónica e vou realizar um projecto que envolve a construção de um veiculo prototipo.

Para a construção desse veiculo lembrei-me que os lego technic seriam apropriados.

Agora antes de investir o "carcanhol" a comprar peças no site da lego gostaria de saber se o investimento vale a pena ou não porque não são propriamente baratas.

A minha dúvida recai sobre os motores nomeadamente os da lego technic.

O veiculo que pretendo construir deverá atingir velocidades superiores 10~15Km/h.

Eu sei que existe muitas outras coisas em jogo como o peso do veiculo, tensão aplicada, etc, mas gostaria de saber de experiências por voces realizadas algumas indicações a nível de motores.

O kit da lego #8287 (http://shop.lego.com/product/?p=8287&LangId=2057&ShipTo=PT) recomenda-se?

E um motor de uma escova de dentes, tipo Actibrush ou algo do género faz o trabalho?

Queria a vossa opinião se já realizaram testes para velocidade com material technic ou adaptado a technic.

Obrigado,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora