• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

suzy

começar php

18 mensagens neste tópico

:) Viva!!!

tenho de começar a estudar php, devido a um trabalho de base de dados, que vou ter de implementar :wallbash: que livros aconselham?? thakns ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens um site porreiro com manuais..www.apostilando.com mas tem mas nuance todos os manuais são em português com "sotaque" ;)

aka site brasuca :) Não havia por aí um tópico com links deste género? :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

suzy, como tens estado a estudar C a passagem para PHP provavelmente vai ser mais fácil.

Eu próprio comecei a aprender PHP há cerca de 2 dias, e a sintaxe é muito parecida ao C.

Se tiveres o manual sempre à mão e tiveres conhecimentos sólidos de HTML e CSS então não irás ter problemas. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP é uma linguagem simples de aprender....excepto aprender a executar programas externos, pois já ando há 2 dois a tentar e nada :wallbash: ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP é uma linguagem simples de aprender....excepto aprender a executar programas externos, pois já ando há 2 dois a tentar e nada :wallbash: :)

lol, o prob não é do PHP, é do windows, o Apache está a correr com a conta SYSTEM e não com a tua ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois já tentei mudar nas definições do apache para iniciar com a minha conta mas este não me deixa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:-[ desculpem la a minha ignorancia, que compilador existe para php??? :nono1: :ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP não é uma linguagem compilada mas sim interpretada.

Não há geração de executável como se calhar estavas habituada, escreves o código num qualquer editor e depois o browser (Ex: IE ou Firefox) vai interpretar esse código e mostrar-te. :P

Não me lembro bem mas pelo menos em duas edições da Revista PROGRAMAR tens lá mini-tutoriais. Também tens imenso material nesta secção, e quando digo imenso é mesmo muito. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

[...] escreves o código num qualquer editor e depois o browser (Ex: IE ou Firefox) vai interpretar esse código e mostrar-te. :P

não consegues vizualizar páginas em PHP directamente num browser. os browsers interpretam HTML, CSS, JavaScript, etc., não linguagens como PHP ou ASP. para isso precisamos de um servidor, que a partir do PHP gera o html correspondente.

o Apache é uma solução.

em windows, dizem que o EasyPHP é fácil de instalar e usar (eu nunca o usei).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

VertrigoServ é do best! Confia na escolha do Triton e na minha também (com o conselho dele)!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto! E depois carregas no icon e escolhes Hide this ou qualquer coisa do género e ja está, depois tens é de por os ficheiros na pasta www.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora