• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

sneeze

[Problema] Ubunto 6.10 inciar sessao com user

11 mensagens neste tópico

boas, pois tou agora com um problema e ainda nao encontrei solucao ja vi se tenhu espaco no disco e so tenhu 40% ocupado pelo que passo a citar o erro:

o GDM nao conseguiu escrever no seu ficheiro de autorização.

Isto podera significar que esta sem espaco em disco ou que o seu directorio pessoal nao pode ser

aberto para escrita. Em qualquer um dos casos, nao e possivel iniciar a sessao. Contacte o seu

administrador de sistema

Isto acontece quando tento logar com o meu utilizador no X ou mm na console :S da me esse erro

s alguem m puder ajudar "sehr danke xD "

cumps

sneeze-

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pah ja fiz chdown --recursive u+Xwr /home/sneeze

i nao consigo entrar a mesma :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso ser só eu, mas, quando reinicio ou inicio o gdm faço-o sempre as root. O gdm é um sistema de login, e lá logo-me as user, como tal, no prob.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

umm sim mas eu ja tava a utilizar o sistema como root, mas a minha questao e dps de tar logado como ROOt como resolver a minha area ? ou deverei migrar para gentoo onde existe mais documentacao a meu ver ?

cumps -

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pah o problema é que o user gdm nao tem permissões para aceder á tua home =X, acho eu.... lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu agora ía-te dizer para te logares as root no gdm, mas sabendo que o ubuntu é uma distro muito inteligente e bloqueia essa opção por defeito, não vale a pena.

Assim de repente podes tentar eliminar o teu utilizador, depois eliminar a tua home completamente, e criar de novo o utilizador (criando logo a home). Deverá ser algo assim:

$ sudo userdel <user>

$ sudo rm -rf /home/<user>/

$ sudo useradd -s /bin/bash -m -G audio,cdrom,games,wheel <user>

este -G no último comando e as palavras que se seguem são para definir a que grupo de utilizadores o teu utilizador pertencerá. Não sei quais são os grupos que existem no ubuntu, mas esses devem haver. Se der erro vê que grupo não há e retira do comando.

Verica também se a tua home foi mesmo embora.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora