• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skin

[Ajuda] Configuração de Portas com o Router Aolynk DR814

12 mensagens neste tópico

Boas,

Estou com um problema. Quero abrir uns servers no meu computador mas estou conectado através de um router Aolynk DR814.

Já tentei várias coisas no painel de controlo e não consegui fazer nada. Se alguém sabe como posso fazer agradecia imenso a ajuda.

Cumps.

Skin

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens 2 hipóteses:

1- Ou abres as portas da firewall e encaminhas o tráfego para o teu PC

2- Colocas o teu PC numa DMZ, mas não sei se o router tem essa opção.

É para estar permanentemente ligado ao exterior ou é só por uns dias? Se for por uns dias aconselhava a 2ª opção...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É para estar ligado ao exterior sempre que o computador estiver ligado...

A firewall é a Agnitum Outpost e está no PC a dificuldade penso estar em passar o router...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de abrir nos dois locais. A firewall tem de aceitar conexões para o serviço que queres.

E que serviço queres meter?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um deles é o e-mule webserver que é para aceder às opções do emule fora de casa, o que é muito bom quando estamos fora utiliza a porta 4711, outro é o server do CS que utiliza a porta UDP 27015 e por fim o outro é um websever normal para beta testers dos meus programas acederem, pode ser uma porta qualquer não importa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como já disseram, tens de abrir portas na firewall d router e colocar permissao na firewall d pc.

Já agora, como tens o mesmo router. Por acaso sabes o pq deste erro?

whatoz1.jpg

Alem do item0, tb aparece item2 e item7

alguem sabe:\

desculpa tar a usar o teu topico

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Olá,

@ skin:

É bastante simples configurar as portas de um DR814. Para isso basta que no menu do lado esquerdo escolhas Security, e posteriormente escolhas Advanced NAT Configuration (tens de ter o NAT activado).

Depois tens de seleccionar Add Reserved Mapping. No campo Global metes 0.0.0.0 (excepto no caso em que tu sabes qual é o IP de quem se vai ligar ao teu computador), no Internal é o IP do computador onde tens o servidor (não te esqueça que convém que o teu computador tenha um IP fixo), no Type tens de escolher o protoclo, gerlamente UDP ou TCP, depois é a porta externa, ou seja a do router, e a interna é a do teu computador.

Por exemplo para o eMule tenho (como serviço):

Global: 0.0.0.0

Internal: 192.168.1.2

Type: tcp

External Port Range: 4668 - 4668

Internal Port Range: 4668 - 4668

Não te esqueças de verificar se a firewall no PC onde corres os serviços também permite as ligações.

@ blacibiza

Verifica se colocaste um endereço de IP válido no Internal e no Global.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@ blacibiza

Verifica se colocaste um endereço de IP válido no Internal e no Global.

No "Advanced NAT Configuration..."? lá só tenho as portas para os programas p2p :|

Aquilo é um erro de webserver:| tao estranho...

Já agora, a partilha no msn está lenta.Eu nao configurei as portas no nat, pq o upnp vem activo por defeito nestes router. Será que mesmo assim tenho de abrir portas pro msn?

abrç e mais uma vez sorry por usar teu topico skin

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usa e abusa dele, já que eu não consigo fazer nada pode ser que tu tenhas mais sorte :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora