• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

sandro_G

Encaminhem-me!!! lol

14 mensagens neste tópico

Boas..

Eu quero seguir Engenharia Informática mas estou indeciso entre a FEUP, a UM e possivelmente o IST..Em termos de perspectivas qual me aconselham (A média de entrada nao é problema pois tenho 18,7 do ano passado e quase tanto do 10º, o € também acho que não há problema)?? Gostava que me respondessem honestamente e sem puxar a "brasa para o vosso lado"..lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E porque não a UA? :)

Eu também estou indeciso entre a UA, o IST e o ESTG, mas estou mais virado para a UA! :)

No teu caso talvez fique muito longe... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sem puxar a brasa para o meu lado, acho que tanto faz. o nome da instituição onde tiramos o curso já não conta como contava antes, convém é saíres de lá a saber.

Se eu estivesse no teu lugar ía para a faculdade mais perto, se queres sair de casa vai para a FEUP.

Já agora estás em que curso? Tecnológico, geral, profissional, ...??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Todos vão puchar a brasa para o lado deles. Mas isso nem é um problema, desde olhes para as alternativas de cada curso.

Minha Sardinha:

Engenharia dos Computadores e Telemática (ECT) na Universidade de Aveiro.

Curso com duas vertentes. Informática e Redes. Mas com o processo de bolonha nem sei como é que ficou,  não sei se tem espaço para tanta coisa.

E tens no mesmo departamento Electronica e Telecomunicações. Um curso bem reconhecido pelas empresas em portugal. Embora como já foi dito no forum, electronica a sério em portugal é um sonho.

De qualquer forma se arranjares uns conhecidos de ET, montam um aparelho robotico todo catita e fazem uns programas. Pode ser que inventem alguma coisa de jeito.

Fica aqui a minha sardinha. Venham outras.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já pensaste em te informar sobre as disciplinas que vais ter nesses cursos e ver qual é que tem disciplinas que achas mais interessantes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não estou em duvidas no curso..O curso é LESI, mas sim na universidade...Para responder Hipnoted eu tou no Tecnologico de Electronica...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Para responder Hipnoted eu tou no Tecnologico de Electronica...

Então tens de ter consciência os cadeirões de Matemática e lógica que vais ter. Não tenho a certeza mas agora deves ter Matemática como os de Ciências e Tecnologias por isso deves-te safar bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um tio meu, professor de informática (embora das áreas da economia) na UA disse-me que programação em Portugal é só FEUP/IST e depois UM/Coimbra, ligeiramente mais abaixo.

Aveiro é só bom (a melhor?) para telecomunicações etc..

Agora, se descobrires resposta à tua pergunta diz-me, que estou exactamente na mesma situação que tu.

FEUP ou IST?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu vou para a FEUP  :)

Qual é a melhor, não sei, agora das que foram aqui mencionadas são todas boas e portanto no meu caso não se justifica estar a mudar de cidade, etc, só para ir para uma Universidade, que é do mesmo nível...

Ainda por cima sendo a FEUP, uma universidade com nome...

Agora tudo resume-se a se queres sair da tua cidade ou não...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um tio meu, professor de informática (embora das áreas da economia) na UA disse-me que programação em Portugal é só FEUP/IST e depois UM/Coimbra, ligeiramente mais abaixo.

Aveiro é só bom (a melhor?) para telecomunicações etc..

Agora, se descobrires resposta à tua pergunta diz-me, que estou exactamente na mesma situação que tu.

FEUP ou IST?

admitindo que essa afirmação sobre progrmação ser só na FEUP/IST está correcta, convém não esquecer que a informática/ciências da computação não é apenas programação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois a grande questão em termos de nome é FEUP ou IST, visto que UM já é considerada um bocadinho abaixo(antes não fosse porque dava-me muito mais jeito)...Ainda tenho muito para decidir, mas se calhar a FEUP, ainda por cima com os protocolos que eles têm com a MICROSOFT e outras grandes empresas...Mas não sei, vai ser uma questão que vou ficar indeciso até ao fim..Mas gostava de ouvir mais opiniões...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha... só na FEUP/IST!

Pois... se o curso só tiver programação custa arranjar melhor.

Saber um bocadito de rede não era mau, não!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
tenho muito para decidir, mas se calhar a FEUP, ainda por cima com os protocolos que eles têm com a MICROSOFT e outras grandes empresas...

Não é só a FEUP que tem esses protocolos...

E ao contrário do que dizem nenhum curso tem só programação, Engª Informática não é só programação!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem depende do que queres... se queres um curso onde a programação seja o ponto alto,não vás para nenhum desses, vai para a FCUP.  em 2007 tens o Mestrado integrado em Engenharia de Redes e Sistemas informáticos  e a Licenciatura em Ciência de Computadores.

Relembro que a FCUP  desde o inicio dos concursos de programação ganhou praticamente sempre a nivel nacional e foi sempre a melhor equipa portuguesa a nivel internacional, menos este ultimo ano( foi a 2a melhor a seguir á UNL).

O Curso de Ciência de Computadores já tem algum "nome" e inclusivé foi em 2001 ou 2002 cotado com a melhor nota dada pelas empresas para cursos de informática.

O curso de Eng de Redes e sistemas informáticos é recente, foi criado em 2001 e está em averiguação para creditação na ordem dos engenheiros. no proximo ano passa a Mestrado integrado.

...sim eu ando na FCUP :D, escolhi ERSI devido á reputação do Departamento de Ciências de Computadores e do curso de CC e sei que fiz a melhor escolha.

Algumas empresas que ofereceram estágios ao DCC este ano: Vodafone, Sonae, BFI, Critical Software,etc..

Agora se preferes uma faculdade de engenharia, vai pa FEUP, IST ou UNL, são cursos igualmente bons a nivel de programação :).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora