• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Cão Danado

Favicon

15 mensagens neste tópico

Olá

mais uma vez vos "incomodo" para me ajudarem com uma dúvida.

Tou com aqui a partir a cabeça com o favicon. acho que ñ estou a fazer nada de errado (ou então estou porque não está a funcionar). Eu já substitui o ficheiro, já meti o código em vários sitios (conforme vi em outros sites) e continua a aparecer o favicon antigo...

o site é www.plm.pt

código actual (mas já tentei de outras formas):

<title>PLM - projectamos e executamos soluções únicas</title>
<link rel="shortcut icon" href="/favicon.ico" />
<meta http-equiv="Content-Language" content="PT">
<meta name="description" content="projectamos e executamos soluções únicas">
<meta name="Keywords" content="plm, mobiliario, madeiras, obras">
<meta name="distribution" content="Global">
<meta name="author" content="Plénitás">
<meta name="robots" content="all">
<meta name="expires" content="never">
<meta name="revisit-after" content="15 days">

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tanto quanto sei, o favicon.ico não pode ser uma imagem qualquer. Tem de ser mesmo uma imagem no formato .ico. E tem que ter o formato 16x16 px. É isso que tens?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tanto quanto sei, o favicon.ico não pode ser uma imagem qualquer. Tem de ser mesmo uma imagem no formato .ico. E tem que ter o formato 16x16 px. É isso que tens?

Isso do .ico deve ser no IE, os .png funcam no FF ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, é exactamente isso que tenho.

eu estou com o browser Safari (do mac) e aparece-me o favicon que o server põe por defeito e não o que eu criei...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu estou com o browser Safari (do mac) e aparece-me o favicon que o server põe por defeito e não o que eu criei...

também estou com o Safari e o ícone que me aparece não é o default do Safari. provavelmente no teu caso o Safari está a ir buscar o ícone à cache.

experimenta fazer refresh.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

está-te a aparecer um vermelho não é? esse é o default do servidor em que está alojada a página. o favicon que tenho diz "plm" em letras azuis

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o favicon que tenho diz "plm" em letras azuis

é esse que me aparece...

picture18uh.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porra... então algo estranho se passa no meu humilde mac... Obrigado então ;)  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já o fiz. ms aparece na mesma o antigo, ms se nos vossos pcs aparece o correcto, fixe...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já o fiz. ms aparece na mesma o antigo, ms se nos vossos pcs aparece o correcto, fixe...

limpa a cache e experimenta.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora gostaria de saber se resolveste o problema?

Costumo ter esse problema várias vezes. E muitas das quais são quando faço alguma actualização no servidor, o Firefox normalmente "perde" o ícon e demora bastante a voltar a mostrá-lo, mesmo limpando a minha cache.

Ainda pensei que fosse alguma cache que exista entre a minha máquina e o servidor mas não tenho forma de confirmar.

Outra coisa, sei que estou a fugir ao tópico mas, normalmente até sou contra o uso de flash no entanto penso que este é um exemplo de um flash bem conseguido, o problema são as eternas animações. Torna-se aborrecido e da primeira vez até fechei a página, tive de fazer um esforço para voltar a abrir o endereço e ver o site todo, pelo menos onde não aparecem erros :P.

Ter um ecrã de apresentação já penso ser mau, mas ter uma animação cada vez que carrego num link acho um pouco abusado.

Fizeste testes de usabilidade?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora