• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Triton

Nesquik Computer Game

71 mensagens neste tópico

Bem, ontem lembrei-me dum jogo muito antigo, o jogo do Nesquik... :eek: (já é de 1995, tinha eu na altura 6/7 anos... ;))

Aquilo era o vício, tenho aqui a disquete dele mas está estragada, o ficheiro corrupto é o principal, tem o nome de NESQUIK.SET e pelo que percebi tem os ficheiros todos do jogo (~1MB)...

Eu queria iniciar um projecto de escrever um interpretador para o jogo, mas para isso preciso da vossa ajuda a encontrar este ficheiro.

Se alguém ainda tiver este jogo, que se pedia com os códigos de barras das embalagens de Nesquik, se bem me lembro, então faça favor de dizer, já agora, a disquete vinha numa caixa especial de forma de CD mas com uma disquete lá dentro, se quiserem scans da capa e do manual depois posso disponibilizar! :D

DOWNLOAD: http://rapidshare.com/files/333624369/nesquik.zip.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cheguei a ter esse jogo, mas as minhas disquetes foram todas para o lixo  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu jogava esse jogo nas aulas de informática na 2ª classe...  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu jogava esse jogo nas aulas de informática na 2ª classe...  :)

Same here só que não era nas aulas... eu cheguei a ter esse jogo mas entretanto já mudei de casa (e já mudei de casa há 8 anos! :)) e isso já foi para o lixo de certeza :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lembro-me de jogar a isso, na altura era grande vício :D Mas já tive a procurar e não encontro a disquete :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já consegui recuperar ~80% do ficheiro, mas o ficheiro ainda continua corrompido na secção inicial... a busca continua! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já googlas-te ?

Não consigo encontrar nenhuma referência ao jogo. :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma vez o meu primo emprestou-me um jogo que inha saído naquilo dos congelados que parece o Capitão Iglo...

O problema foi que nós deixamos a diskquete durante algum tempo perto do microondas dele.

Moral da história, quando cheguei a casa, o jogo não dava :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ena bem! Eu curtia bués era jogar "DAVE" isso é que era a loucura! ;) Mas só dava nos pc que tivanham monitor SVGA! eheh

Algem se lebra do jogo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ena bem! Eu curtia bués era jogar "DAVE" isso é que era a loucura! :) Mas só dava nos pc que tivanham monitor SVGA! eheh

Algem se lebra do jogo?

Dave Mirra Freestyle BMX? ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nop, nada disso.

Eu com Dave só conheço esse, e ando à procura do jogo há já 2 anos quase :) Se alguem tiver, PM me. ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Este DAVE que estou a falar deve de ter qq coisa como 10/15 anos +-

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu joguei a um jogo por essa altura, mas acho q era um q vinha nos douradinhos...olol se n tou em erro ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu joguei a um jogo por essa altura, mas acho q era um q vinha nos douradinhos...olol se n tou em erro ;)

Isso era o Croustibat! Ainda tenho o jogo algures por aqui... Resta saber se a disquete funciona :D

Era uma espécie de aventura gráfica muito básica... do tipo point-and-click. Algo tipo Broken Sword, mas muito mais simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso era o Croustibat! Ainda tenho o jogo algures por aqui... Resta saber se a disquete funciona :D

Era uma espécie de aventura gráfica muito básica... do tipo point-and-click. Algo tipo Broken Sword, mas muito mais simples.

Broken Sword é o suprasumo dos jogos de aventura... tenho andado aqui a jogar o último que saiu este ano mas não se compara aos antigos (1 e 2).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse jogo já deve estar na categoria abandonware software ( software abandonado ) .

Software abandonado são aplicações de software que foram abandonados pelas próprias editoras.

O que quer dizer que podes usar esse software sem preocupações. porque a licença foi abandonado.  O que não podes fazer é vender essas aplicações ou algum do género.

Existe muito jogos nessas categorias. Apenas existe uma companhia que não abandona nada, e claro a famosa Microsoft.

Faz uma pesquisa por software abandonado ou contacta o editor se souberes quem e e pede uma lista de software abandonado.

Tenho que pedir uma lista a capcom. Para ver se o Street Fighter 2 para PC . Já esta nessa categoria.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse jogo já deve estar na categoria abadnsoftware ( software abandonado ) .

Abandonware

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse jogo já deve estar na categoria abadnsoftware ( software abandonado ) .

Abandonware

Por acaso já lhe  tinha alterado o post antes de ver a tua correcção...! :P

Já andei a pesquisar em sites de abandonware, mas não encontro referências a este jogo... :P

Andei a analisar os ficheiros com um editor hexadecimal e pelo que parece o jogo tem várias línguas, por isso não percebo como não encontro informação sobre ele...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Após muito tempo de pesquisa descobri que o jogo se chama Tricky Quiky Game 2 mas só consigo encontrar um site com um link para download (o site é pago e é a versão para Amiga).

Já ando há muito tempo à procura deste jogo, por isso se alguém o tiver agradeço mesmo imenso. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse jogo era bem fixe, tambem me lembro. Penso que a melhor forma de o encontrar é mesmo fazendo o que estás a fazer... perguntar em fóruns deste tipo.. de preferencia portugueses um vez que isso vinha nos cereais.

Quanto ao dave mirra... impressionante, o gajo já tinha um jogo com esse nome e ainda aqui há um ano foi campeão de freestyle.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse jogo era bem fixe, tambem me lembro. Penso que a melhor forma de o encontrar é mesmo fazendo o que estás a fazer... perguntar em fóruns deste tipo.. de preferencia portugueses um vez que isso vinha nos cereais.

Quanto ao dave mirra... impressionante, o gajo já tinha um jogo com esse nome e ainda aqui há um ano foi campeão de freestyle.

O jogo era brutal, principalmente a banda sonora, eu delirava com aquilo :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora