• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Playstation 3 chega a Portugal a 23 de Março

18 mensagens neste tópico

A Sony confirmou o lançamento da Playstation 3 (PS3) para o dia 23 de Março na Europa. A nova consola de videojogos chega ao mercado português por aproximadamente 599 euros.

Numa primeira fase, estarão disponíveis um milhão de unidades do modelo de 60 GB, sendo mais tarde comercializado o de 20 GB em função da procura.

[...]

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=45&id_news=259844

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como eu recebo noticias em primeira mão directamente da SCEE, este foi o e-mail que recebi hoje:

25/01/2007 00:01

PS3 to Launch in Europe and Australasia on 23rd March 2007

Over 30 Titles for Launch Period

1 Million units forecast for Initial Launch Period

London, 25 January 2007 - Sony Computer Entertainment Europe today announced that

PLAYSTATION®3 will be launched in the PAL territories of Europe, Africa, the

Middle East and Australasia on 23rd March 2007 at a price of EURO 599 (GBP 425, AUD

999.95, NZ 1199.95).

Responding to retail and consumer demand, SCEE confirmed that initially only the

60GB model would be available, with the 20GB model to follow later in the year

dependent on demand.

An expected one million PS3 units will be made available during the initial launch

period.

SCEE also announced a stellar launch line-up of over 30 game titles for PS3,

including eagerly awaited titles published by SCEE such as Resistance: Fall of

Man™, MotorStorm™, Genji™: Days of the Blade, FORMULA ONE ™ CHAMPIONSHIP

EDITION and Ridge Racer™ 7. An exceptional range of titles in every genre will

also be available at launch from the world's leading third party publishers,

including Electronic Arts, Activision, Namco Bandai, Sega, Take 2, Ubisoft, Vivendi

Universal, and Sony Online Entertainment.

In addition to games on disc, an exciting range of fully-featured downloadable games

will debut on the PLAYSTATION®Network. These will include gaming icons such as

Tekken®: Dark Resurrection and Gran Turismo® HD Concept; the fully-featured PS3

debut of the best-selling franchise Gran Turismo, realised with full HD (1080p)

visual quality. Created by Polyphony Digital Inc and published by Sony Computer

Entertainment, Gran Turismo® HD Concept has been downloaded by more than 350,000

users since it was released in December 2006 in North America and Japan.

Also available on the PLAYSTATION®Network will be brainteasers such as Go! Sudoku

and Go! Puzzle, and innovative games such as Blast Factor™ and flOw™, designed

exclusively for PLAYSTATION 3 and delivering on the promise to provide original

content created by non-traditional developers and publishers.

Concurrent with the European launch, a new System Update to further enhance the

entertainment potential of PS3 will be issued.

Announcing the launch details, David Reeves, President of SCEE said, "Following the

hugely successful launches of PS3 in Japan and North America, we are absolutely

delighted to be able to bring significant numbers of PS3 to the SCEE territories. To

be able to launch with over 30 titles across every genre shows that this is our

strongest launch line-up in the history of PlayStation, and is what PlayStation fans

in Europe have been crying out for."

PLAYSTATION 3 LAUNCH TITLE LINE-UP PS3 Launch Title - Publisher - Network or Disc based

Resistance: Fall of Man™ - SCEE - Disc

MotorStorm™ - SCEE - Disc

Genji™: Days of the Blade - SCEE - Disc

FORMULA ONE™ CHAMPIONSHIP EDITION - SCEE - Disc

Ridge Racer™ 7 - SCEE - Disc

Tekken®: Dark Resurrection - SCEE - Network

Lemmings™ - SCEE - Network

Go! Sudoku - SCEE - Network

Go! Puzzle - SCEE - Network

Blast Factor™ - SCEE - Network

flOw™ - SCEE - Network

Super Rub'a'Dub - SCEE - Network

Call of Duty 3 - Activision UK Ltd - Disc

Marvel: Ultimate Alliance - Activision UK Ltd - Disc

Tony Hawks Project 8 - Activision UK Ltd - Disc

Gundam - Target in Sight - Namco Bandai Games - Disc

Full Auto™ 2: Battle Lines - Sega®Europe Ltd - Disc

Sonic the Hedgehog™ - Sega®Europe Ltd - Disc

Virtua Fighter™ 5 - Sega®Europe Ltd - Disc

Virtua Tennis™ 3 - Sega®Europe Ltd - Disc

World Snooker Championship 2007 - Sega®Europe Ltd - Disc

NBA 2K7 - Take 2 International SA - Disc

NHL 2K7 - Take 2 International SA - Disc

Blazing Angels Squadrons of WWll - Ubisoft Entertainment SA - Disc

Enchanted Arms - Ubisoft Entertainment SA - Disc

Tom Clancy's Splinter Cell: Double Agent - Ubisoft Entertainment SA - Disc

The Elder Scrolls lV: Oblivion - Ubisoft Entertainment SA - Disc

Def Jam: Icon - Electronic Arts Ltd - Disc

Fight Night Round 3 - Electronic Arts Ltd - Disc

NBA Street 4 Homecourt 2007 - Electronic Arts Ltd - Disc

Need for Speed Carbon - Electronic Arts Ltd - Disc

The Godfather: The Don's Edition - Electronic Arts Ltd - Disc

Tiger Woods PGA Tour 2007 - Electronic Arts Ltd - Disc

Untold Legends: Dark Kingdom - Electronic Arts Ltd - Disc

F.E.A.R. - Vivendi Universal Games Intl SA - Disc

Gripshift - Sony Online Entertainment - Network

PLAYSTATION 3 Peripherals Available at Launch Peripheral RRP in Euros

SIXAXIS™ Wireless Controller - EURO 49.99

Blu-ray Disc Remote Control - EURO 24.99

HDMI Cable - EURO 24.99

AV cable - EURO 16.99

Component AV cable - EURO 24.99

S Video cable - EURO 16.99

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só lá para o próximo Natal é que começarei a pensar em comprar uma. Não vou dar 600 euros por uma consola de modo algum... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Infelizmente, parece que não vão ser só 600€...

Pelos vistos a PS3 vai ser comercializada a 650€ no UK e diz-se que em PT vai estar a 630€...

Mas isso são rumores, mas indo a factos:

- 600€ da Consola

- 140€ de 2 Jogos (acho que comprar uma consola e andar a jogar só um joguito é de loucos  :dontgetit: )

- 25 € de um cabo HDMI/VGA (só se me vierem dizer que vão jogar uma consola de alta-definição numa TV manhosa  :) Para isso nem a comprem e essa foi uma das razões porque nem penso nelas, visto que não tenho HDTV, etc...)

Total: 765€ !  :wallbash:

Depois, se quiseram mais acessórios:

- 50€ de um segundo comando (absurdo este preço e um pack a 600€ devia ter um 2º comando)

- 25€ do Comando do Bluray (se tem um leitor de alta-definição acho bem que se o aproveite)

Nisto, já vamos em 840€!  :D

Bah...É mesmo cara, a consola  :)

Ah, e quanto a price drops pensa-se que só para Junho de 2008! Vai ser mais ou menos o tempo que a PS2 também demorou a baixar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá, um jogo chega muito bem para o início...

E eu tenho TV normal e quero lá saber se tenho HDTV ou não... Quero é jogar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então, na minha opinião, vão ser os 600€ mais mal gastos da tua vida.

Se não tens HDTV vais jogar uma consola com resoluções até 720p ou 1080p numa TV a 480i ?

Vais ter bons gráficos na mesma , mas, sinceramente, acho dinheiro mal gasto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Opiniões...

Eu quero é jogar os jogos, ter gráficos em alta definição é um acréscimo...

De qualquer maneira, UnReal, já jogaste Xbox 360 numa HDTV e numa TV Normal para dizeres isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questão não é essa...

O que eu quero dizer é que dar 600€ (aka pipa de massa) por uma consola, em que o objectivo principal é ter bons gráficos ir jogá-la numa TV que não a consegue "suportar" decentemente...Acho dinheiro mal gasto...

Não estou a dizer que vais ter maus gráficos, longe disso, agora dar esse dinheirão para não usar decentemente uma das principais características da consola...

E isto também se aplica á 360, obviamente...

Agora se me vieres dizer: "ah jogo a 480i na Wii" Pronto, aí está bem porque também o máximo que ela suporta é 480p e só custa 250€ e a capacidade gráfica não é a sua característica principal...

Agora 600€ ou 400€?

Pah, opiniões...De qualquer maneira se me dessem uma PS3 para joga-la na minha TV a 480i, não me importava, agora pagar tanto dinheiro, é que não...

E olha que já vi muito boa gente a ir comprar uma HDTV ou um Monitor Wide para ir jogar na PS3/360...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se também quiseres usar a PS3 como um pc, os 600€ já se justificam mesmo que não tenhas uma TV de alta definição.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, nesse caso sim...Uma ps3 acaba por ser um PC+Consola...

Mas vou-te ser sincero...Não estou a ver que se vá dar grande utilização ao Linux na PS3, etc...Para ter um PC, as pessoas comprar um PC, não comprar uma consola, na minha opinião...

Eu também tenho o Opera na Wii e agora já andam por aí rumores do WiiFox, mas não é por isso que para ir á net vou a Wii... Eu, pelo menos, compro a consola para jogar, não para fazer de PC...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pelo que vi nas especificações da ps3, ela só tem 512Mb de RAM. este é um único ponto que me faz pensar duas vezes antes de comprar uma. para uma consola é capaz de ser suficiente, mas para um pc não é.

se houver um upgrade à consola e esta fique com pelo menos 1Gb (o ideal seria 2Gb...) é bem provável que venha a comprar uma, isto porque estou a precisar de um pc novo e ficava-me mais barato uma ps3 do que um pc com o mesmo nível de qualidade (para além de ficar também com uma consola).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

UnReal, como já usei a Xbox 360 como SCART na TV e como VGA HD no monitor do PC acho que sei o que digo... E digo-te, a diferença é mesmo minima, mesmo muito mínima de HD para normal...

Não acho que seja dinheiro mal gasto, mas tu lá sabes... Na minha opinião, como possuidor de uma Wii, digo, é mais mal gasto dinheiro numa Wii 250€, que numa Xbox 360 ou PS3, pelo menos neste momento...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pelo que vi nas especificações da ps3, ela só tem 512Mb de RAM. este é um único ponto que me faz pensar duas vezes antes de comprar uma. para uma consola é capaz de ser suficiente, mas para um pc não é.

se houver um upgrade à consola e esta fique com pelo menos 1Gb (o ideal seria 2Gb...) é bem provável que venha a comprar uma, isto porque estou a precisar de um pc novo e ficava-me mais barato uma ps3 do que um pc com o mesmo nível de qualidade (para além de ficar também com uma consola).

Sim, mas tua aí ficas á espera de um desktop replacement e não de uma consola que por acaso suporta Linux, etc...

São coisas diferentes, na minha opinião...

É óbvio que é um óptimo preço para quem quer um PC...

Quanto á RAM, sim, pelo menos 1 GB era ideal...Pode ser que o façam em futuras versões, apesar de não achar que isso vá acontecer...

Mas acho que também tinhas de juntar aí um disco rígido maior...os 60GB, a mim não me chegam...

UnReal, como já usei a Xbox 360 como SCART na TV e como VGA HD no monitor do PC acho que sei o que digo... E digo-te, a diferença é mesmo minima, mesmo muito mínima de HD para normal...

Não acho que seja dinheiro mal gasto, mas tu lá sabes... Na minha opinião, como possuidor de uma Wii, digo, é mais mal gasto dinheiro numa Wii 250€, que numa Xbox 360 ou PS3, pelo menos neste momento...

Quanto a isso da diferença ser mínima, pronto, são opiniões...

Quanto á Wii ser dinheiro mal gasto é outra opinião...Tenho uma e não acho que seja dinheiro mal gasto...Já me diverti bastante a jogar na Wii e ainda pouco joguei do Zelda, que está um grande jogo...

Especialmente hoje, que saiu o 1º modchip para a Wii, a partida funcional...Foi a pirataria que impulsionou e muito as vendas da PS2, e acredito que numa consola barata como a Wii, isso também possa acontecer...Esperar para ver...

Mas porque é que para ti a Wii é dinheiro mal gasto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O LineUp é muito fraquinho, e a Wii, tendo o Hardware da GameCube, basicamente, e esta custa 50€, acho o dinheiro que a Nintendo pede pela consola muito...

O dinheiro subiu-lhes à cabeça, foi o que foi...

UnReal, a tua Wii já crashou?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto ao Lineup fraquinho, não acho. Além do WiiSports, que parece que não, mas é um jogo espectacular e bastante divertido...Só posso dizer que ando aí á 1 mês a tentar abater o record no Bowling da minha mãe e não consigo... :-[  :D Além disso, é de borla...

Depois tem um Zelda, que está verdadeiramente espectacular, como se pode ler em qualquer site de análises a jogos, etc...

Depois tem outros jogos, que me abstenho de os comentar visto que não os tenho, como o Cod3, NFSU, Red Steel, WiiPlay (que vem com um comando, portanto o jogo custa 10€ )...etc...

De qualquer maneira, diz-me qual é a consola que teve "aquele" lineup...

Quanto a essa afirmação de ser Hardware de GC, simplesmente discordo. Para já, os comandos da GC e o seu objectivo pouco ou nada têm a ver com os da Wii.

E isso de ser hardware de GC, é mentira. Dá-lhe um ano de desenvolvimento e depois vês que a Wii vai ser melhor que a last-gen...

Assim, como a PS3, visto que também é mais poderosa no papel e até agora perdeu sempre em comparações com a 360...Quando estiver espremida, quero ver o que aquilo vai dar  :shocking:

Quanto á minha Wii ter crashado não, ainda não...Aliás, nem conheço histórias de a Wii ter empancado  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pronto, passa uns dias sem lhe tocar e vai ao MiiChannel, vais achar graça ao ter de desligar o cabo da energia :)

A mim já me aconteceu umas porras de umas vezes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, não digo que não...

Pelo menos até agora tive a sorte de ainda não lhe ter acontecido e já usei tudo: Net, PhotoChannel, Jogos, Forecast Channel, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora