• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Cão Danado

O nosso site no Google (tags meta e afins)

10 mensagens neste tópico

Boas tardes,

gostaria que me ajudassem se fosse possível.

Ao que julgo saber, para que façamos uma pesquisa no Google (por exemplo) e o nosso site apareça, basta acrescentar no <head> do site uma série de tags <meta> com as devidas propriedaes. Eu faço isso no meu site e isso não acontece...

Fica aqui o código que estou a usar:

<html>
<head>
<title>PLM </title>
<meta http-equiv="Content-Language" content="PT">
<meta name="projectamos e executamos soluções únicas">
<meta name="Robots" content="all">
<meta name="Keywords" content="plm, mobiliario, madeiras, obras">
<style type="text/css">
<!--
body {
background-color: #B1C3D9;
}
-->
</style></HEAD>

Estou a cometer algum erro?

É preciso fazer mais alguma coisa??

Agradeço a vossa ajuda

(O Site é www.plm.pt)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ao que sei agora tens que esperar que o google faça um varrimento à net. Não é instantâneo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto. De notar que hoje em dia as tags <meta> não são tão relevantes como a uns anos atrás, uma vez que é muito fácil "falsificá-las" de forma a que o site apareça quando se pesquisem coisas que não tem nada a ver (uma marca da concorrência, por exemplo). No caso do Google, o que interessa mais (isto sem obviamente desvalorizar as tags <meta>) para se ter rankings alto é o próprio conteúdo do site, e (provavelmente o pormenor mais importante), o número de sites e o próprio ranking destes que ligam ao nosso site. Por exemplo se um site importante e bem posicionado tiver um link directo para o nosso site, este vai consequentemente subir nos ranking. Quanto mais links houver, mais alto sobe.

Se não estou em erro, a tag <meta name="Description" content="[descrição do site]" /> é responsável por aquele resumo que se pode ver na página de resultados do Google. Convém escrever um texto apropriado, que seja conciso e directo (uma vez que poderá não ser mostrado por completo).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes sempre adicionar o teu site ao Google manualmente http://www.google.pt/intl/pt-PT/add_url.html

Se adicionares assim demora 2 ou 3 dias e passa a aparecer

à partida, se adicionarmos o site, demorará menos tempo a aparecer, mas duvido que só demore 2 ou 3 dias.

se o adicionarmos ao Yahoo normalmente é rápido, mas no Google costuma demorar mais algum tempo.

isto é para quê?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes sempre adicionar o teu site ao Google manualmente http://www.google.pt/intl/pt-PT/add_url.html

Se adicionares assim demora 2 ou 3 dias e passa a aparecer

à partida, se adiconarmos o site, demorará menos tempo a aparecer, mas dúvido que só demore 2 ou 3 dias.

se o adicionarmos ao Yahoo normalmente é rápido, mas no Google costuma demorar mais algum tempo.

isto é para quê?

hehehe.. só pode ser para confundir o google :)

deve ser um meta description mal feita ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que esperar que o google indexe o teu site. Para isso tens que ter links a apontar para o teu site a partir de outros sites. A  descrição do site não aparece.... isso pode ser por duas razões:

1. O google ainda não indexou o teu site desde que mudaste/definiste a descrição... estou quase 100% seguro disto

2. A pesquisa encontra os termos de pesquisa no conteudo do site... aí aparece um excerto do conteudo em vez da descriçao.

Já agora... esse endereço que afixaram não adiciona página nenhuma ao google. É um erro pensar assim, tudo o que isso faz é requisitar um bot para esse link, mas isso é gajo para demorar umas duas semanas. Mais vale fazeres um google sitemap.

Como sempre não há formulas mágicas... faz um página SEO-friendly com bom conteudo para que outras pessoas linkem para ela, caso contrario não há truque que te safe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um bocado off-topic: Gostei muito do design do site Cão Danado. Dos melhores que vi nos últimos tempos :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

[continuação do off-topic]

Eu não gostei muito... quer dizer, o design até tá porreiro, a execução é que não gostei muito, perde-se muito tempo devido á intro, e depois ficamos um bocado "perdidos" no site.... mas a cena de mostrar as fotos tá muito fixe! É rápida, só falta mesmo thumbnails (não é grave) e talvez fotos maiores..

[/continuação do off-topic]

De notar que o site tá todo em flash, o que dificulta bastante a indexação. Não é impossível, mas o conteúdo dentro do flash não vai estar visível pelo Google. Penso que existe uma forma de mostrar algum texto, não sei se é uma tag alt="" ou similar no <object>, ou qualquer coisa do género, mas penso ter visto algo assim. Não tou bem dentro de flash.... :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora