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PT Multimédia avança para oferta tripla de cabo, internet e voz

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Publico.pt

A PT Multimédia lançou hoje o serviço de telefone fixo para clientes da TV Cabo e da Internet de banda larga da Netcabo, afirmando-se como operador com oferta integrada de voz, Internet e televisão (“triple-play”).

A subscrição do serviço de voz é exclusiva para os clientes da TV Cabo que tenham a oferta de 8 Mb da Netcabo e custa 9,99 euros por mês, esclareceu o presidente da comissão executiva da PT Multimédia, Zeinal Bava, em conferência de imprensa.

O gestor adiantou que o lançamento do serviço telefónico da TV Cabo era “uma aspiração desta comissão executiva e das outras anteriores”, precisando que a activação custa 25 euros, valor que inclui o custo do modem multimédia a partir do qual se faz ligação à rede de cabo.

O presidente do grupo PT, Henrique Granadeiro, salientou que, por 59,98 euros/mês, os clientes da TV Cabo podem usufruir de uma oferta integrada de televisão, voz e Internet, o que faz desta oferta de “triple-play” a “mais robusta e apelativa” face às de outras empresas concorrentes, como a Cabovisão.

Desconto de 8,5 euros face a assinaturas isoladas

Granadeiro destacou quer a fiabilidade tecnológica do serviço, quer os “descontos associados”, frisando que os clientes que subscrevam a oferta integrada beneficiarão de uma poupança de 8,5 euros face à assinatura isolada de cada um dos serviços, “mesmo dentro do tarifário da PT”.

As mais-valias da nova oferta são “o conforto, a simplicidade e preço”, frisou Zeinal Bava, admitindo que “o desafio será agora convencer os clientes que o telefone fixo também é útil”.

Sem querer avançar com estimativas de adesões, o presidente da PTM explicou que 2007 será um ano para divulgar a existência deste serviço junto dos clientes e que “2008 será o grande ano de viragem” para o “triple-play”.

Sobre o facto de a oferta ser canalizada para os clientes da oferta de 8Mb da Netcabo, Zeinal Bava afirmou que a empresa quer concentrar-se “neste nível”, frisando que “às vezes há clientes que até têm vantagens no “upgrade” da velocidade subscrita.

Numa próxima fase, a empresa espera canalizar a oferta também para clientes empresariais, nomeadamente PME, disse Zeinal Bava.

Investidos mais de 50 milhões de euros

Henrique Granadeiro, também desvalorizou algum impacto negativo que a nova oferta da PTM possa ter na voz fixa da PTC, explicando que o serviço “não vai desenvolver-se no sentido de [convencer a] desligar quem já tem [voz fixa da PTC], mas despertar interesse de quem ainda não tem serviço fixo”.

Zeinal Bava salientou ainda que a preparação do lançamento da voz sobre o cabo começou no final de 2005, tendo sido investidos entre 50 milhões e 60 milhões de euros no projecto.

Granadeiro garantiu que o lançamento deste produto nada teve a ver com o decurso da OPA lançada pela Sonaecom.

“Estaríamos a fazer o mesmo se não houvesse OPA”, assegurou.

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