• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Icaro

Chave da Sorte V.1.0.0

18 mensagens neste tópico

Este é a primeira aplicação que faço "so be gentle". :P

Foi realizada em VB.2005 e é um simples programa que gera chaves aleatórias para os consursos Euromilhões e Totoloto.

Para além de gerar chaves simples, gera multiplas e calcula o valor que custaria submeter essas chaves ao concurso oficial

Dêm uma vista de olhos e algum feedback  ;)

obrigado

http://www.esparsos.net/index.php?action=dlattach;topic=24.0;attach=10

cs24cw.gif

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fizeres favor, metes um link directo para a aplicação. Digamos que não é muito agradável visitar um link num fórum sobre qualquer coisa e ser obrigado a registar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oops  desculpem lá vou ver se desactivo essa opção do fórum

pronto já está

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oops  desculpem lá vou ver se desactivo essa opção do fórum

pronto já está

Obrigado!

Quanto à aplicação, gostei, tem um design agradável e funciona. :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom tive alguns problemas no site mas agora já lá pus uma nova versão com alguns bugs corrigidos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, muito boa interface. Apenas não gostei do primeiro quadro onde escolhemos a opção de Euromilhões ou Totoloto. Penso que em vez de um ponto de interrogação devia estar mais atrctiv para o utilizador.

Um senão: No quadro totoloto se clicares em "Calcular" sem teres escolhido o número de números ele dá uma excepção. Acho que isso pode-se resolver desabilitando o botão "Calcular", habilitando-o novamente quando o utilizador escolher o número de números.

Em anexo vai uma imagem. ;)

Já agora a lista de excepções:

Consulte o fim desta mensagem para obter detalhes sobre como invocar a depuração

JIT (just-in-time) em vez desta caixa de diálogo.

************** Texto da excepção **************

System.InvalidCastException: A conversão da cadeia "" para o tipo 'Double' não é válida. ---> System.FormatException: Cadeia de caracteres de entrada com formato incorrecto.

em Microsoft.VisualBasic.CompilerServices.Conversions.ParseDouble(String Value, NumberFormatInfo NumberFormat)

em Microsoft.VisualBasic.CompilerServices.Conversions.ToDouble(String Value, NumberFormatInfo NumberFormat)

--- Fim do rastreio da pilha de excepção interna ---

em Microsoft.VisualBasic.CompilerServices.Conversions.ToDouble(String Value, NumberFormatInfo NumberFormat)

em Microsoft.VisualBasic.CompilerServices.Conversions.ToDouble(String Value)

em Chave.Form2.Button14_Click(Object sender, EventArgs e)

em System.Windows.Forms.Control.OnClick(EventArgs e)

em System.Windows.Forms.Button.OnClick(EventArgs e)

em System.Windows.Forms.Button.OnMouseUp(MouseEventArgs mevent)

em System.Windows.Forms.Control.WmMouseUp(Message& m, MouseButtons button, Int32 clicks)

em System.Windows.Forms.Control.WndProc(Message& m)

em System.Windows.Forms.ButtonBase.WndProc(Message& m)

em System.Windows.Forms.Button.WndProc(Message& m)

em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.OnMessage(Message& m)

em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.WndProc(Message& m)

em System.Windows.Forms.NativeWindow.Callback(IntPtr hWnd, Int32 msg, IntPtr wparam, IntPtr lparam)

************** Assemblagens carregadas **************

mscorlib

Versão da assemblagem: 2.0.0.0

Versão Win32: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

CodeBase: file:///C:/WINDOWS/Microsoft.NET/Framework/v2.0.50727/mscorlib.dll

----------------------------------------

Chave da Sorte

Versão da assemblagem: 1.1.0.0

Versão Win32: 1.1.0.0

CodeBase: file:///C:/Documents%20and%20Settings/-/Ambiente%20de%20trabalho/Chave%20da%20Sorte.exe

Microsoft.VisualBasic

Versão da assemblagem: 8.0.0.0

Versão Win32: 8.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/Microsoft.VisualBasic/8.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/Microsoft.VisualBasic.dll

System

CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.dll

System.Windows.Forms

CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.dll

System.Drawing

CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Drawing/2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/System.Drawing.dll

System.Runtime.Remoting

CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Runtime.Remoting/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Runtime.Remoting.dll

mscorlib.resources

CodeBase: file:///C:/WINDOWS/Microsoft.NET/Framework/v2.0.50727/mscorlib.dll

Microsoft.VisualBasic.resources

Versão da assemblagem: 8.0.0.0

Versão Win32: 8.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/Microsoft.VisualBasic.resources/8.0.0.0_pt-PT_b03f5f7f11d50a3a/Microsoft.VisualBasic.resources.dll

System.Windows.Forms.resources

CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms.resources/2.0.0.0_pt-PT_b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.resources.dll

************** Depuração JIT **************

Para activar a depuração just-in-time (JIT), o ficheiro .config para esta

aplicação ou computador (machine.config) tem de ter o

valor jitDebugging definido na secção system.windows.forms.

A aplicação também tem de ser compilada com a depuração

activada.

Por exemplo:

<configuration>

<system.windows.forms jitDebugging="true" />

</configuration>

Quando a depuração JIT está activada, qualquer excepção não processada

será enviada para o depurador JIT registado no computador

em vez de ser processada por esta caixa de diálogo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me bem, mas ...

- Acho que podias ter um botão ou qualquer coisa do género que permitisse alternar entre o totoloto e o euromilhões, para não ser preciso fechar a janela.

- É preciso fechar duas janelas para encerrar a aplicação.

- Porque é que no euromilhões o cálculo do preço da aposta é feito on-the-fly e no totoloto é preciso carregar num botão? (Além disso o texto do botão calcular devia estar capitalizado :D)

- E é só. Bom trabalho ;)

EDIT: Afinal mais umas coisas: eu nunca apostei no totoloto, portanto não sei bem como funciona a coisa, mas é suposto poderes apostar só com 5 números (e paga-se mais do que com 7)? E só podes usar mais que uma quadrícula quando usas 6 números? E quando apostas com 6 números és obrigado a preencher 2 quadrículas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me bem, mas ...

- Acho que podias ter um botão ou qualquer coisa do género que permitisse alternar entre o totoloto e o euromilhões, para não ser preciso fechar a janela.

- É preciso fechar duas janelas para encerrar a aplicação.

- Porque é que no euromilhões o cálculo do preço da aposta é feito on-the-fly e no totoloto é preciso carregar num botão? (Além disso o texto do botão calcular devia estar capitalizado :D)

- E é só. Bom trabalho ;)

EDIT: Afinal mais umas coisas: eu nunca apostei no totoloto, portanto não sei bem como funciona a coisa, mas é suposto poderes apostar só com 5 números (e paga-se mais do que com 7)? E só podes usar mais que uma quadrícula quando usas 6 números? E quando apostas com 6 números és obrigado a preencher 2 quadrículas?

obrigado  pelas sugestões serão levadas em consideração na nova versão que estou a preparar

1º realmente o sistema de navegação entre menus tem de ser mudado

2º sinceramente no totoloto o calculo não é feito on the fly por pura perguiça dado ter demasiadas variáveis "loto2/joker/5 semanas/nº de números. mas vou alterar isso

3º em relação aos 5 números (eu também não joguei no totoloto) retirei os valores do site da Santa Casa. Presumo que quem acertar apenas cinco números terá um prémio maior.

4º quando jogas com 5, 7, 8, 9, 10, 11 ou 12 números são consideradas apostas múltiplas, pelo que apenas podes prencher uma quadricula. Quando jogas com 6 números é considerada aposta simples e ai podes preencher todas as quadriculas do impresso.

5º o preço é calculado de duas em duas quadriculas. Julgo não haver nenhum impedimento de só preencheres uma com 6 números mas como sai ao mesmo preço de duas, imagino que toda a gente aposte em 2/4/6/8 ou 10 quadriculas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OFFTOPIC: Ah! e é OUTLOOK e não OUTLOOCK

Granda gaffe  :-[

vou alterar o banner

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, muito boa interface. Apenas não gostei do primeiro quadro onde escolhemos a opção de Euromilhões ou Totoloto. Penso que em vez de um ponto de interrogação devia estar mais atrctiv para o utilizador.

Um senão: No quadro totoloto se clicares em "Calcular" sem teres escolhido o número de números ele dá uma excepção. Acho que isso pode-se resolver desabilitando o botão "Calcular", habilitando-o novamente quando o utilizador escolher o número de números.

Em anexo vai uma imagem. ;)

Já agora a lista de excepções:

Obrigado pelas sugestões

Vou mudar o aspecto na versão que estou a trabalhar, bem como o problema dos calculos no totoloto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Melhor que a anterior... Não falta o suplementar no totoloto?

Quando se está a preencher o totoloto não se indica o suplementar simplesmente se joga nos números. Como a chave gerada é para apostar não me parece necessário saber qual dos números é o suplementar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora