• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

[S-K]

[VB] Mapa de Férias em VB/Excel

4 mensagens neste tópico

boas,

percisava de fazer um programa para gestão de recursos humanos,

mas a parte que me está a deixar maluco no planeamento da mesma é o como fazer os mapas de ferias e de faltas, visto terem de ser apresentados de forma ANUAL e pelo que ja andei a porkura na net e pelo propio VB6 que tenho instalado de momento isto so da para por por mes... :s

aki está a versao actual em excel que terei de "traduzir" para vb...

mapaferias9nj.th.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que percebi estás a tentar a usar o controlo activeX relativo ao calendário.

Se calhar a melhor forma de o fazeres era elaborar uma base de dados com as tabelas:

[Colaboradores]

- @IdColaborador

- Abreviatura

- Nome

[Faltas]

- @IdFalta

- IdColaborador

- IdTipoFalta

[TipoFalta]

- @IdTipoFalta

- TipoFalta (meio dia, inteiro, outro..)

Isto iria facilitar o armazenamento da informação tb.

Mesmo assim tens o problema de apresentar os dados no calendário. Não estou a ver o calendário a tornar-se de aguma forma num mapa de férias, portanto terias de fazer o layout todo à mão ou utilizar flexgrid para as tabelas. Mesmo assim as àreas de férias e os dias que não têm nada tb teriam de aparecer, mesmo não havendo registo, o que só dificulta a apresentação.

Outra forma era armazenar os dados no próprio excel e alterares pelo vb, mas a forma de apresentação do mapa no vb acabava por ser a inclusão da folha de excel em si mesma no vb e tb não estou a ver grandes formas de isto adiantar muito.

Resumindo, comecei o post a pensar ke te podia ajudar mas tou a ver que tens um problema bicudo. Espero que tenha pelo menos dado algumas ideias.

Pode ser que entretanto me lembre de alguma coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Resumindo, comecei o post a pensar que te podia ajudar mas tou a ver que tens um problema bicudo. Espero que tenha pelo menos dado algumas ideias.

Pode ser que entretanto me lembre de alguma coisa.

ora pois... descobriste a polvora lol

devolta disto ando eu ha ja uns dias...

axo q o melhor será mesmo inserir a tabela de excel no VB e trabalha-la a partir do programa, ha alguma especie de plug-in para trabalhar com o excel dentro do vb? se sim como o faço ?

a principio esta parte dos mapas ficará sem estar ligada a bd com o resto da gestão, visto que não será  obrigatorio anotar as faltas e férias visto que estarao marcadas nos mapas de excel...

o problema a seguir será a criação automática de mapas po ano seguinte quando xegar ao final do ano...

desd ja obrigado pelas ideias, sao todas bem vindas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fosse VB.net ainda te poderia ajudar agora vb6...

Presumo que  possas usar o Visual Studio Tools for office - VSTO (que é a pagantes)

No VB 2005 utilizo as referecias Microsoft.Office.Interop.Excel (que são a borliu mas não ves a folha de excel em tempo real)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora