• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Preatorian

Pungi

11 mensagens neste tópico

Venho dar-vos a conhecer o meu actual projecto.

Sempre gostei de WebDev, e após não-sei-quantos anos em PHP, vi rails e adorei pela sua simplicidade de codigo e pelo scaffold. No entanto acho um sistema muito pesado.

Eu sei que existe o Django e Zope para Python, mas sao mt pesados para o que quero.

Estou entao a desenvolver ( em parceria com o neon_prannock ) o Pungi, uma light-weight framework para Python.

Inclui sistema de templates, cookies, simplificação de forms, simplificação de acesso a MySQL, e até uma classe de active record de base de dados.

Pode ainda ter mais coisas dependendo do que for pedido ou acharmos interessante.

Novidades soon ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quero ver isso e não se esqueçam de adicionar suporte para o SQLite! :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, para veres isso tens que dar algum tempo ao preatorian, ele anda com exames (embora não pareça...) e também anda com outros trabalhos...

SQLite também era interessante, mas é normal que a prioridade seja MySQL. Vamos ver se vai ficar algo modular o suficiente para depois até poder tentar adicionar eu.

Já temos alguns testes, mas é melhor ser ele a decidir o que já se pode ir mostrando...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, para veres isso tens que dar algum tempo ao preatorian, ele anda com exames (embora não pareça...) e também anda com outros trabalhos...

SQLite também era interessante, mas é normal que a prioridade seja MySQL. Vamos ver se vai ficar algo modular o suficiente para depois até poder tentar adicionar eu.

Já temos alguns testes, mas é melhor ser ele a decidir o que já se pode ir mostrando...

Tudo bem, aguardo então novidades do Preatorian, e não percebo porque é que não usam SQLite, tem a mesma performance que o MySQL e as mesmas senão mais funcionalidades... :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basicamente porque nao tenho servidor para testar. ( Eu sei que worka com ficheiros, mas nao sei ao certo se precisa de software adicionar)

De qualquer maneira é muito fácil adicionar esse suporte. Fala comigo no msn para ajudares a testar :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens sempre o server da CC para testing "on the server". Mas acho que só precisas mesmo do binding para SQLite.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aquela versão é mesmo muito fraca.

A actual apesar de instável, já tem relações entre tabelas e gerador de RSS, entre outras funções úteis.

Quem quiser, pode PM me e eu mando a ultima versao (está em actualização quase todos os dias ;))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora