• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Fundadores do Skype levam TV de alta definição à Internet

5 mensagens neste tópico

Retirado de:

CienciaPT.NET

Dois fundadores do Skype, Janus Friis e Niklas Zennstrom, criaram um serviço que permite ver televisão com alta definição através da Internet, disponível dentro de seis meses. O Joost será, assim, o primeiro serviço deste tipo em todo o mundo.

O Joost será uma plataforma gratuita de distribuição de conteúdos televisivos, dependendo, como outros serviços do género, da publicidade, dos proprietários de conteúdo televisivo e dos utilizadores. Como o e-Mule ou o YouTube, os conteúdos vão ser transmitidos via protocolo peer-to-peer, ou seja, programas de partilha de ficheiros, mas neste caso vai respeitar os direitos de autor, tendo já sido testado contra a pirataria.

De acordo com o Diário de Notícias (DN), o projecto permitirá aos utilizadores gravar conteúdos através de um ‘timer’, retransmitir esses conteúdos e encomendar programas, entre outras funcionalidades. Os seus criadores afirmam que o Joost já está a atrair diversos fornecedores de conteúdos, como Warner Music, Endemol, September Films e Indy Racing League.

Ainda segundo o DN, para já, o serviço vai estar mais focado na música, comédia, desporto e documentários, mas o alargamento será uma nota diária. De início, tudo será gratuito e dependente da publicidade, embora a empresa admita, mais tarde, integrar os serviços pay-per-view.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto é uma coisa que já espero à uns anos...

Eu sou um viciado em séries televisivas e vejo diariamente milhares de pessoas a tirarem os episódios mal eles são disponibilizados em torrent. Eu não me importava nada de haver um modo legal de o ver com 1 ou 2 dias de atraso e com os 15 minutos de publicidade. Em suma, acho que os episódios passariam a ser mto mais rentáveis, não acham?

Além de há séries que acabaram a meio que poderiam dar nesses canais uma vez que foram filmadas até ao fim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tou inscrito na fase de testes beta, e posso dizer que esta espectacular

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tou inscrito na fase de testes beta, e posso dizer que esta espectacular

Também quero, como faço ;)?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja nao me lembro, registei-me ha algum tempo, quando ainda era o venice project

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora