• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

theproject

iPhone - Vale a pena?

Se o iPhone sair com o preço esperado, vão comprar?   25 membros votaram

1. 1. Se o iPhone sair com o preço esperado, vão comprar?

• Definitivamente. O iphone é completamente inovador.
      7
    • Muito provavelmente mas depende do preço.
      4
    • Duvido. Talvez se não houver nada melhor e precisar de um telemovel bom.
      7
    • Nunca. Não passa de uma estratégia de marketing da apple.
      7

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

30 mensagens neste tópico

Agora que o iphone foi oficialmente apresentado, gostava de saber a vossa opinião sobre o mesmo.

Pessoalmente acho que o ecrã táctil é pouco práctico especialmente em situações mais complicadas como escrever mensagens a conduzir.

No entanto, não deixo de achar que como telefone topo de gama é dos melhores apesar de um pouco caro.

Just my 2 cents

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

duvido, só se estiver a precisar de um tlm novo e tiver algum dinheiro de lado... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Daqui a 1 ou 2 anos já a nokia ou outra empresa mandou para o mercado outro aparelho melhor que o iPhone. Acredito que este ainda vá sofrendo updates antes de chegar ao mercado, porque senão só vende por ser apple... (e por ter o "i" atrás).

Não vou comprar. Aliás o meu telemóvel nem ecran a cores tem por isso já estão a ver que mesmo que saísse por metade do preço anunciado eu não comprava :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu não votei porque esta questão é muito relativa...

eu raramente ando de telemóvel e quando ando é com um que já tem 6 ou 7 anos, mas que me dá para fazer chamadas e enviar mensagens (são estas as funções de um telemóvel, certo?), o único senão é que tem problemas a apanhar rede.

para mim é completamente absurdo dar mais de 150€ por um telemóvel. é verdade que o iPhone é bem mais do que um telemóvel, mas quando preciso de mais de que um telemóvel uso o portátil.

além disso, é obvio que o seu preço vai estar inflacionado pelo facto de ser da Apple. apesar de achar que é um telemóvel inovador, certamente que vai custar mais do que o que vale.

resumindo, a minha resposta seria "Nunca, porque não sou rico para dar tanto dinheiro por um aparelho destes".

mas para quem estiver a pensar comprar um PDA, um iPod e um telemóvel, o iPhone seria uma boa alternativa (tanto em qualidade como em preço) para substituir esses 3 aparelhos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Duvido muito. Para quem não sabe o iphone é um nome registado da cisco. E a cisco já disse que a Apple não pode usar o nome, e recomendou a mudar o nome. Ou então tribunais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Duvido muito. Para quem não sabe o iphone é um nome registado da cisco. E a cisco já disse que a Apple não pode usar o nome, e recomendou a mudar o nome. Ou então tribunais.

isso é uma questão muito complexa, pois também há quem defenda que a Cisco já perdeu o direito à marca por não a ter usado durante demasiado tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas é claro que vale a pena!

O iPhone é muito mais que um telefone, é mais um PDA que dá para telefonar.

Quanto ao preço, nos EUA a versão mais barata com 4GB de memória custa uns míseros US$ 500 (cerca de €380) se não estou em erro. Se chegar a Portugal sem o preço subir muito vou comprá-lo assim que chegar.

theproject: Escrever mensagens a conduzir? :nono: Nem vou comentar... Ok, vou comentar. Como já disse o iPhone é mais um PDA, e como qualquer PDA... não dá para escrever mensagens a conduzir.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto ao preço, nos EUA a versão mais barata com 4GB de memória custa uns míseros US$ 500 (cerca de ?380) se não estou em erro. Se chegar a Portugal sem o preço subir muito vou comprá-lo assim que chegar.

não te esqueças do IVA e mais não sei quantas taxas que vão fazer o preço subir...

se a cotação do euro continuar em alta, pode ser que chegue a Portugal a 500€, caso contrário o preço ainda deverá ser superior.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, eu estive quase a comprar o QTEK 9600 tb conheçido com o HTC TyTn.

O seu preço ronda os 700€ e ao pé do iphone só ganha por possuir o office e um leitor de pdf's, de resto perde em tudo...

Também gostava de ter um ipod e  portanto estou a ver que irei pagar menos e ficar melhor servido. ;)

Relativamente ao office e ao leitor de pdf's acho que vai haver upgrades ao software até este sair :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Relativamente ao office e ao leitor de pdf's acho que vai haver upgrades ao software até este sair ;)

mau é se o iPhone não traz um leitor de pdf's...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

theproject: Escrever mensagens a conduzir? :nono: Nem vou comentar... Ok, vou comentar. Como já disse o iPhone é mais um PDA, e como qualquer PDA... não dá para escrever mensagens a conduzir.

Viva. Com o meu nokia 32qqcoisa eu consigo ter uma mao no volante e outra no telemovel e consigo escrever sem olhar porque sinto as teclas. Nao fiques com a impressão que sou um inconsciente e vou a 200 com os olhos no móvel e a mandar sms ao pessoal (lol) . O que quis dizer é que faço isso sem problemas. Esse tipo de coisas é impossivel no iphone, assim como por exemplo prender o telefone entre a cabeca e o ombro para ter as maos livres (duvido que isto seja exequível no iphone).

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva. Com o meu nokia 32qqcoisa eu consigo ter uma mao no volante e outra no telemovel e consigo escrever sem olhar porque sinto as teclas. Nao fiques com a impressão que sou um inconsciente e vou a 200 com os olhos no móvel e a mandar sms ao pessoal (lol) . O que quis dizer é que faço isso sem problemas. Esse tipo de coisas é impossivel no iphone, assim como por exemplo prender o telefone entre a cabeca e o ombro para ter as maos livres (duvido que isto seja exequível no iphone).

Cumprimentos

Porque é que é impossível?

Se for por causa do ecrã ser touch screen nem vale a pena avançar porque o telemovel tem um sensor que detecta quando está proximo do ouvido e desliga o ecrã poupando bateria e evitando confusões ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

escolhi esta "Nunca. Não passa de uma estratégia de marketing da apple." apple para mim é das piores marcas, tenho um ipod e só tem Design e som, de resto é uma tristeza, nao vale o preço e ainda por cima somos obrigados a usar usar programas pesados para o pc, a pior de todas é para termos total aproveitamento do aparelho temos de usar um mac.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

apple para mim é das piores marcas

sou obrigado a discordar. acho que a maioria dos produtos que desenvolve são de elevada qualidade (apesar de em muitos casos serem demasiado caros).

PS: o windows também nos obriga a usar programas pesados para o PC (anti-vírus e companhia), mesmo assim quase todo a gente continua a usá-lo.

já agora, qual é o programa pesado que o iPod te obriga a usar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

apple para mim é das piores marcas

sou obrigado a discordar. acho que a maioria dos produtos que desenvolve são de elevada qualidade (apesar de em muitos casos serem demasiado caros).

PS: o windows também nos obriga a usar programas pesados para o PC (anti-vírus e companhia), mesmo assim quase todo a gente continua a usá-lo.

já agora, qual é o programa pesado que o iPod te obriga a usar?

iTunes, do qual eu tenho queixas. gtkpod ftw ;)

E sim, 90% dos produtos da Apple são 5* :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por acaso não sabia que precisavas do iTunes para usar o iPod (sempre tinha ouvido dizer que aquilo se sincronizava automaticamente com uma pasta qualquer... mas também nunca tive nenhum...). e também não achava o iTunes pesado, mas raramente o usei no windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por acaso não sabia que precisavas do iTunes para usar o iPod (sempre tinha ouvido dizer que aquilo se sincronizava automaticamente com uma pasta qualquer... mas também nunca tive nenhum...). e também não achava o iTunes pesado, mas raramente o usei no windows.

Para mim, não é o ser pesado, simplesmente não gosto dele nem à chapada. Demorei 10 mins para conseguir passar para lá músicas e mesmo assim ele começou a passar para lá músicas random. Fui ao Ubuntu, apt-get install gtkpod e em 2 mins tinha 3 albuns lá dentro :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Resposta ainda mais rápida que a do djthyrax: Ñ ( ;) )

Normalmente, não gosto muito de cenas muito xpto no bolso...E estou mesmo a ver o ecran lindo do iPhone a ficar riscado em 3 tempos, tal como está o do meu telemóvel...

Além disso, o preço vai estar bastante inflacionado devido á marca. Tal e qual os iPods. Mais caro e nem sempre melhor. (Vejamos o caso da Creative no campo dos mp3, que consegue ter melhores produtos, IMO)

Dá-me a impressão que vai ser tipo PSP. No ínico era porreiro para ouvir mp3, ver uns filmes, etc. Depois, ninguem ouve mp3s naquilo nem ve filmes...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Resposta ainda mais rápida que a do djthyrax: Ñ ( :P )

Normalmente, não gosto muito de cenas muito xpto no bolso...E estou mesmo a ver o ecran lindo do iPhone a ficar riscado em 3 tempos, tal como está o do meu telemóvel...

Além disso, o preço vai estar bastante inflacionado devido á marca. Tal e qual os iPods. Mais caro e nem sempre melhor. (Vejamos o caso da Creative no campo dos mp3, que consegue ter melhores produtos, IMO)

Dá-me a impressão que vai ser tipo PSP. No ínico era porreiro para ouvir mp3, ver uns filmes, etc. Depois, ninguem ouve mp3s naquilo nem ve filmes...

Nem sabes o quanto eu estou contente dos 100€ q dei pelo meu Creative MuVo TX SE 1GB há 1-2 anos atrás ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cumprimentos

Porque é que é impossível?

Se for por causa do ecrã ser touch screen nem vale a pena avançar porque o telemovel tem um sensor que detecta quando está proximo do ouvido e desliga o ecrã poupando bateria e evitando confusões ;)

Sim isso é para evitar que o ecrã táctil detecte teclas pelo ouvido. Eu referia-me ao facto de ser muito fino. Sou um pouco oldschool e não gosto de ter telemóveis demasiado pequenos ou frágeis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O seu preço ronda os 700€ e ao pé do iphone só ganha por possuir o office e um leitor de pdf's, de resto perde em tudo...

Tanto quanto sei o iPhone vai correr uma versão do MAC OS X, portanto poucas serão as coisas que não vais poder usar lá, até já vem com uma versão do Safari (o WebBrowser da Apple, para quem não sabe).

escolhi esta "Nunca. Não passa de uma estratégia de marketing da apple." apple para mim é das piores marcas, tenho um ipod e só tem Design e som, de resto é uma tristeza, nao vale o preço e ainda por cima somos obrigados a usar usar programas pesados para o pc, a pior de todas é para termos total aproveitamento do aparelho temos de usar um mac.

E a Microsoft não faz a mesma coisa com o office? Se queres Office tens de usar Windows. Se a Apple tem computadores para vender porque não aproveitar os outros produtos para ajudar a vendê-los? Pelo menos oferecem compatibilidade com o Windows.

É claro que é uma estratégia de marketing também. Se a Apple criou o iPhone foi para vendê-lo e para ganhar dinheiro com ele, não foi para tu poderes telefonar e navegar na web, entre todas as outras coisas que o iPhone permite.

Sim isso é para evitar que o ecrã táctil detecte teclas pelo ouvido. Eu referia-me ao facto de ser muito fino. Sou um pouco oldschool e não gosto de ter telemóveis demasiado pequenos ou frágeis.

O iPhone não é propriamente frágil, muito menos pequeno. Talvez seja fino... mas ainda tem mais de 1 cm, não é tão fino assim.

Bem, até parece que estou aqui a impingir o iPhone ao pessoal e que ganho alguma comissão na Apple. Na verdade espero que ninguém goste dele e que ninguém o compre, sempre pode ser que eu o possa comprar mais barato.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu concordo com o que dizes Saco.

No que toca ao SO do iPhone eu sei isso  e tb sei que aquilo n vai permitir instalares o que quiseres, mas sim aplicações aprovadas pela Apple. Portanto, se aquilo sair sem office (ou compativel) e leitor de pdf é uma "desvantagem" enorme...

De qq modo as votações têm pouco significado uma vez que a maior parte do pessoal q votou n tem nem tenciona comprar telemoveis/pda acima de 400€. Acredita que caso contrário o iPhone estaria a ganhar nesta votação...de qq modo creio, que quando sair, que irá ganhar o 1% do mercado que eles pretendem (no periodo de 1 ano como eles disseram) ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tanto quanto sei o iPhone vai correr uma versão do MAC OS X, portanto poucas serão as coisas que não vais poder usar lá, até já vem com uma versão do Safari (o WebBrowser da Apple, para quem não sabe).

Pelo que tenho lido será um sistema fechado. Ou seja só coisas "powered by Apple". É isso que eu nunca gostei da Apple.

Pelo menos oferecem compatibilidade com o Windows.

Isso é para rir? Alguma vez eles iram deixar de ser compactáveis com o SO reinante no mercado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora