• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nazgulled

Crackei o meu primeiro DLL

51 mensagens neste tópico

wwwwwwwwweeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee  :P

Ás 3 da manhã de hoje, consegui crackar o meu primeiro DLL... tou tão contente lol... digamos que eu não tive quase trabalho nenhum, mas consegui dar a volta aquele plugin para o sony vegas que me estava a impor um X enorme no video quando usado. Adeus X...........  :smoke:

Pronto, era só pa dizer isto... vou dormir que tenho de estudar muito amanha    :angry1:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não ha muito para partilhar, o que eu fiz, foi apenas por intuição, não sei nada de mais... Mas eu passo a explicar.

Acho que todos sabem que o sony vegas é um editor de vídeo e como para tantos outros, existem plugins. Um dos que eu arranjei era composto por vários plugins, cada um deles com um seu dll. Cada um destes plugins, se não fosse comprado (ou crackado), produzia um X grande em todo o video quando este fosse usado. Depois de muitos meses de procura, lá encontrei um patch para estes plugins. Sim, demorei meses, já ha muito tempo que procurei por isto e não encontrei nada, ontem, decidi ir à procura outra vez e encontrei.

O patch crackava todos os dlls mas falhou num deles. Devem saber isto, mas normalmente os patches verificam primeiro o crc32 para saberem se estão a modificar o ficheiro original ou o ficheiro correcto pa versão que é suposto o patch funcionar. Pronto, o patch teve sucesso em todos menos 1, disse que o crc32 não era igual ao que ele tinha.

O que fiz eu? Pequei em 2 dos dlls crackados (2 chegavam) assim como os seus backups (originals, não crackados), abri os 4 num editor hexadecimal, comparei tudo muito bem e cheguei a uma conclusão. Os mesmo bits em cada plugin num determinado endereço da memoria eram modificados para outros e eu apenas abri o plugin não crackado e fiz o mesmo manualmente no mesmo endereço de memoria (ou la perto), procurei por determinados bits e substitui pelos outros e pronto, removi o X desse plugin.

Agora, quando tiver tempo, vou investigar melhor isto e usar um disassembler para passar o dll para código máquina e tentar perceber o que é feito naquele endereço de memória e o que é que o patch modifica para entender exactamente o que foi feito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

digamos que o OllyDbg é bastante bom e qualquer pessoa cracka  um simples jogo do solitario com aquilo basta ler uns textos retirados do Google e fazes mil e uam coisas ;) acredita :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

digamos que o OllyDbg é bastante bom e qualquer pessoa cracka  um simples jogo do solitario com aquilo basta ler uns textos retirados do Google e fazes mil e uam coisas :D acredita :P

Já ouvi falar desse debugger mas nunca o testei. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vale a pena perder umas horas a ver aquilo ...

por exemplo ficas a perceber a facilidade com que alteras um jogo por exemplo no solitario do windows podes fazer o que quiseres desde a mostar uma janela no inicio mudares os creditos ;)...

programas com passwords, se n estiverem bem encriptados vez a password... quer dizer vez a sempre de qualquer maneira, so que se estiver encriptado tens que "andar um bocado as voltas"

enfim crakas o que queres mt facilmente :D

e ficas a perceber a segurança dos teus programas em vb completamente inseguros!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que tem os meu programas em vb a ver com o assunto? a funcionalidade delas não tem nada de especial que comprometa a segurança de um computador...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que tem os meu programas em vb a ver com o assunto? a funcionalidade delas não tem nada de especial que comprometa a segurança de um computador...

?????

não é os teus é de toda a gente ...e não é a segurança do computador mas sim do teu software

este debugger pode ser usado tanto pra coisas boas como pra mas ...

tanto serve pra por exemplo autor do software que usas n sabes quem é ou já morreu e necessitavas de saber por exemplo qualquer cena podias utilizar o ollydbg ou tb

no lado dark :) da pessoa pra crackar um jogo, um software......

ou seja ficas a perceber a insegurança que "A GENTE" possui nos nossos programas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas tas a falar de insegurança em termos de código? que é fácil fazer modificações, visualizar o código (ou parecido) e fazer reverse engineering? se for isso, é cagativo... porque para aplicações feitas em .NET (como as minhas), já é muito fácil ver o código sem usar esse debugger/disassembler (ou la o que é :))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja arranjei o programa..Ninguem tem para ai um tutorialzito para noçoes basicas??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se quiserem programas e tutoriais de engenharia reversa falem comigo....

Antes de mais, para crackear é preciso ter conhecimentos de Assembly uma linguagem de baixo nível (código máquina, se não estou em erro...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se quiserem programas e tutoriais de engenharia reversa falem comigo....

Antes de mais, para crackear é preciso ter conhecimentos de Assembly uma linguagem de baixo nível (código máquina, se não estou em erro...)

Assembly não é código máquina, é uma linguagem de baixo nível como tu referiste. Código máquina é um sinónimo para código binário (0s e 1s). :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem por isso. Eu posso criar um "conversor" assembly -> texto. :) Qq pessoa pode crackar programas, só precisa de acertar nos bits ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acertar os bits... Não é bem assim.

Existem varias tecnicas para evitar esse simples acertar nos bits. Ex: encriptação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acertar os bits... Não é bem assim.

Existem varias tecnicas para evitar esse simples acertar nos bits. Ex: encriptação.

No fundo continuam a ser bits, simplesmente estão baralhados ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então arranja um tutorial do OllyDbg....

Uma boa forma de aprenderes a trabalhar com esse tipo de programas e "manhas" não é apenas com um manual, ate porque pra mexeres a valer no ollydbg tens de saber também mexer com assembly, mas.... para treinares o melhor mesmo é brincando com os crackme's  :ipool:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então arranja um tutorial do OllyDbg....

Uma boa forma de aprenderes a trabalhar com esse tipo de programas e "manhas" não é apenas com um manual, ate porque pra mexeres a valer no ollydbg tens de saber também mexer com assembly, mas.... para treinares o melhor mesmo é brincando com os crackme's  :ipool:

Cumps

Crackme's ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

São umas aplicações para testares os teus conhecimentos a nível de crack de programas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sintome um beks culpado falar do prog e não arranjar nada ...

sandro G

faz o seguinte tenho uns tutoriais so que sao em video e um bocados grandes .. adicioname ao teu msn e eu envio te isso..

tambem tenho uns ficheiros, exemplos pra veres se tiveres interessado.

cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sintome um beks culpado falar do prog e n arranjar nada ...

sandro G

faz o seguinte tenho uns tutoriais so que sao em video e um bocados grandes .. adicioname ao teu msn e eu enviote isso..

tambem tenho uns ficheiros, exemplos pra veres se tiveres interessado.

cumps...

Ya já adicionei...Curtia ver mesmo isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora