• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

Sybase promove fórum empresarial de mobilidade e RFID

9 mensagens neste tópico

O evento decorrerá na manhã do dia 15 de Fevereiro, no Parque das Nações, e pretende apresentar ao mercado o enquadramento actual da tecnologia e casos de sucesso emblemáticos.

Nesse mesmo dia o RFID Solutions Center irá lançar o Portal RFID português, o RFID Solutions Lab. de Coimbra e o Programa RFID Lab. para as Universidades. Existirá também uma montra tecnológica com as soluções que se destacam no mercado.

Este evento contará com a presença do director-geral Ibérico da Sybase, Joaquin Berenger, que estará a apresentar o maior projecto de RFID da Europa, implementado nos Correos de España.

A Sybase é uma companhia norte-americana de software empresarial, especializado em gerir e mobilizar a informação do centro de dados do ponto de acção e está presente em Portugal desde 1996

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A notícia completa:

SYBASE Promove III Fórum Empresarial de Mobilidade e RFID em Portugal

O evento vai decorrer na manhã do dia 15 de Fevereiro, no Parque das Nações, e terá como foco a apresentação do state-of-the-art da tecnologia e casos de sucesso emblemáticos. No dia do evento o RFID Solutions Center irá lançar o Portal RFID português, o RFID Solutions Lab. de Coimbra e o Programa RFID Lab. para as Universidades. Existirá também uma montra tecnológica com as soluções que se destacam no mercado.

Carnaxide, 17 de Janeiro, 2007 – A Sybase Portugal irá promover no dia 15 de Fevereiro de 2007, no Auditório do Hotel Vip Executive Art’s, no Parque das Nações, Lisboa, o III Forúm Empresarial de Mobilidade e RFID.

Líder mundial de soluções para a mobilidade empresarial, a Sybase pretende com este evento apresentar ao mercado nacional o actual ponto de situação relativo ao desenvolvimento tecnológico nas áreas de Mobilidade e RFID, as perspectivas para o futuro, bem como as soluções existentes e quais as suas mais valias para a melhoria dos processos de negócio das empresas.

Este evento contará com a presença do Director Geral Ibérico da Sybase, Joaquin Berenger, que estará a apresentar o maior projecto de RFID da Europa, implementado nos Correos de España (Correios de Espanha).

Além de outros casos de sucesso que serão apresentados nas áreas Mobile e RFID, destacam-se também:

·          Guardia Civil de España, projecto que permite a gestão de 3000 dispositivos móveis que se encontram no Terreno;

·          EDP, projecto de acesso ao e-mail e PIM, e gestão e segurança de dispositivos móveis.

O evento promove também uma montra tecnológica que irá contar com a presença de vários parceiros tecnológicos da Sybase, de onde se destacam a Symbol, Cagicomp, Creative Systems, CIL, Paxar, Meticube e Mobiscriptum.

No que respeita à tecnologia RFID, a Sybase vai lançar no dia do evento o Portal RFID português, o RFID Solutions Center de Coimbra e o Programa RFID Lab para Universidades. Estas iniciativas vêm na sequência do sucesso que tem sido o  primeiro e único Centro de Investigação RFID existente em Portugal, inaugurado pela Sybase em Setembro de 2006. Serão igualmente apresentados alguns casos de sucesso de implementações no mercado Português.

Segundo Paulo Lopes, Responsável pelo RFID Solutions Center (RSC) da Sybase, “É com enorme expectativa que o RSC marca a sua presença no 3º Fórum Empresarial de Mobilidade e RFID. Desde o seu lançamento em Setembro de 2006, que estamos a trabalhar em conjunto com parceiros, industrias, hardware vendors e Early Adopters no sentido de disponibilizar soluções verticais para o mercado empresarial português. Muito mais do que uma tecnologia, o RFID introduz novos conceitos de interacção e identificação, traduzindo a sua adopção em vantagens competitivas claras para determinadas empresas.”

E devo dizer que já sabia :D

Cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem só agora me lembrei de postar mas eu e o Gurzi estivemos lá, foi muito bom :D

Principalmente a última demo que eles fizeram com RFID, mas também na que eles usaram o Unwired Enterprise :D

Posso dizer que valeu bem a pena :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu diria que tinha sido fenomenal a minha presença nesse evento.. Gostei imenso, foi pena ter lá um gajo meio abixanado no meio que estragou aquilo por completo, o Ariops claro :P

O Unwired está potente e a demo no final brutal :D

Deviam ter visto o Joaquin Berenger a riscar os slides a rosa e depois já não se via nada alem do seu belo Espanhol LOL.

Foi muito positivo :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu diria que tinha sido fenomenal a minha presença nesse evento.. Gostei imenso, foi pena ter lá um gajo meio abixanado no meio que estragou aquilo por completo, o Ariops claro :P

O Unwired está potente e a demo no final brutal :)

Deviam ter visto o Joaquin Berenger a riscar os slides a rosa e depois já não se via nada alem do seu belo Espanhol LOL.

Melhor melhor só mesmo a piada sobre os leitões que aquele que falava português meio alemão mandou :P

PS: E enquanto eu fiquei na 4ª fila tu ficaste lá atrás :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Unwired está potente e a demo no final brutal :)

Melhor melhor só mesmo a piada sobre os leitões que aquele que falava português meio alemão mandou :P

PS: E enquanto eu fiquei na 4ª fila tu ficaste lá atrás :)

Tinha uma gaja loura boa ao meu lado não te preocupes =P

eeheheheh !

Sim essa dos leitões foi engraçada mas o espanhol a riscar os slides enfim...

Gostei, agora já sabes estamos lá na próxima :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora