• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Pioneer distribui música pelas tomadas

2 mensagens neste tópico

O novo MT-01 Power Line Sound System é um equipamento revolucionário que permite transmitir música em diferentes espaços através do sistema eléctrico da casa.

A Pioneer apresenta o primeiro sistema que transmite som através da corrente eléctrica.

Com o MT-01 é possível ligar até seis colunas de som em rede, directamente às tomadas eléctricas, abdicando dos tradicionais e incómodos fios das colunas de som, e ouvir música em diferentes locais da casa.

Para poder desfrutar da sua selecção musical em qualquer divisão, basta ligar a Sound Station à corrente e distribuir as colunas pelos sítios oportunos.

Este sistema funciona através da corrente eléctrica, que actua como condutor do som, transmitindo música da Sound Station de uma tomada para a outra e de um quarto para o outro, sem serem necessários cabos ou ligações complexas.

Para simplificar a utilização, a Sound Station pode ser controlada com um controlo remoto directamente em qualquer uma das colunas.

"Embora a linha eléctrica não seja uma tecnologia nova, aplicámo-la a um ambiente de som caseiro, de modo a que cada individuo possa escutar música de fundo em diferentes espaços de uma casa, sem para isso ter de recorrer a sistemas complexos de colunas e cabos", explica Philippe Coppens, Technology and Product InfoManagement Manager da Pioneer.

Coppens destaca ainda que, na concepção do produto, houve "uma forte preocupação estética" que teve como resultado "um design cuidado e discreto para que possa ser ‘absorvido’ pela decoração interior da casa", independentemente do seu estilo".

Liberdade total

O sistema MT-01 é constituído por uma Unidade Central (Sound Station), uma coluna grande de 2 x 25W, uma pequena de 5W e um controlo remoto extremamente portátil.

Ambas as colunas vão estar também disponíveis em separado, permitindo que os utilizadores possam construir o seu sistema de som ideal de acordo com as suas exigências de home entertainment .

A Sound Station dispõe de 5 entradas (inputs): dois terminais USB (tipo A e :P, uma entrada áudio frontal e duas entradas analógicas. Assim, é possível ligar leitores MP3, iPod, canetas portáteis de memória USB/flash, PC ou inclusive outro sistema de áudio para partilhar e ouvir música em diferentes espaços.

O sistema possibilita ainda a transmissão em simultâneo de som em diversas divisões a partir de fontes diferentes.

A coluna mais pequena dispõe de um sensor de movimento, que detecta automaticamente quando a música deve começar a tocar numa divisão específica.

O equipamento já se encontra disponível no mercado português por 599,00 €.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só tem um problema:

O equipamento já se encontra disponível no mercado português por 599,00 €.
0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora