• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

PHP Throwdown competition

129 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

O djthyrax indicou este link no IRC e pensei que o P@P podia fazer uma ou mais equipas para participarem nesta competição a nível mundial.

http://phpthrowdown.com

The Rules for the Competition are as follows:

You only have 24 hours to code your app. You may have an idea of how you want the app to work and a basic db structure worked out on paper, but no coding will have been done before the start of the competition.

You can have as many people on your team as you’d like (bigger teams may mean more manpower, but also mean a heckuva lot more coordination and delegation)

SVN access will be provided equally to all competitors; SVN will be used for file management on our servers.

Development of your app will be done on your servers, not ours.

You can use any version of PHP.

You can use any version of an open source database.

You can use any PEAR/PECL package or library that complies with the Creative Commons License.

You can use any framework that complies with the Creative Commons License.

Your app must be written primarily in PHP, but you can use Ajax, HTML, XHTML, and Javascript and Flash sparingly.

You cannot take an existing 3rd party app (such as Wordpress or Joomla!), modify it a bit, and then submit it as your own original work.

The panel of judges will nail down finalists in each category, and then the winners will be chosen by the PHP Community at large.

All apps must be licensed with a CC compatible license.

You must include with your app a README file, with the following information included:

UNIQUE TEAM NUMBER (assigned to your team)

NAME OF APP

CATEGORY

DESCRIPTION OF THE APP

PHP VERSION

DATABASE & VERSION USED (IF APPLICABLE)

FRAMEWORK & VERSION USED (IF APPLICABLE)

INSTALLATION INSTRUCTIONS

If you use any frameworks or external libraries, you must bundle those with your submission.

There will be 4 stages of starting times, and you’ll be required to pick one starting time and stick with it. Regardless of the starting time you choose, you will still only have 24 hours to code your app. The phases are as follows:

* Phase I: 00:00 GMT start time

* Phase II: 06:00 GMT start time

* Phase III: 12:00 GMT start time

* Phase IV: 18:00 GMT start time

If you’d like to see what time it will be in your location, here’s a quick tool for time conversion.

Coders must check in their files a minimum of every 6 hours (4 times). You may check your code in as many times as you want, as long as it is submitted in roughly 6 hour intervals. This is so we can keep track of your progress throughout the day.

Projects will be judged according to the following criteria, with a maximum of 100 points to be awarded to each project.

Code Readability & Documentation (5 pts) - how easy the code is to follow & read

Installation/Configuration (5pts) - how quickly and easily we can get it installed

Functionality (20pts) - what it does

Performance (5pts) - how quickly it does it

Error handling & Security (15pts) - what happens if there are errors and how secure is the code

UI/Appearance (5pts) - how pretty is the final product

Accessibility/Standards Compliance (5pts) - how well does it adhere to applicable standards

Code Innovation/Creativity (30pts) - how this is different than all the other apps out there.

Overall Quality of the App (10pts)

Remember, the easier you make it for us to install your app, the better you will fare on that portion of the judging criteria.

If you’re worried about this being a popularity contest, don’t. Everything will be kept anonymous for the purpose of judging.

Oh, and if you’re considering breaking the aforementioned rules, don’t worry, we’ll be putting in some safeguards. If you’re still considering breaking the rules, then you’re missing the point and we’d rather you grow up and not compete.

Então, quem está a pensar participar?  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que vou participar :) Podiamos criar uma equipa do p@p  :P p@p Team

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me bastante bem, daí o ter postado o link do #p@p. Os prémios atraem-me muito, mas ando com o tempo curto :\

Boa sorte a quem participar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Prémios bastante apelativos de facto :P

Mas qual seria o tema ? É livre ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Prémios bastante apelativos de facto :)

Mas qual seria o tema ? É livre ?

Pelo que perecebi (corrijam-me se estiver equivocado), eles dão o tema, o objectivo, e os programadores têm de os realizar. Vi nas regras. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aquilo começa num sábado por isso acho que até é porreiro para muita gente :) Acho que era giro organizar-mos uma equipa do P@P nem que seja só pelo gosto de participar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aquilo começa num sábado por isso acho que até é porreiro para muita gente :) Acho que era giro organizar-mos uma equipa do P@P nem que seja só pelo gosto de participar :)

Concordo plenamento.

Vamos fazer assim: quem estiver interessado em entrar para a equipa do P@P que vai participar no concurso, que me envie uma pm. Com uma equipa vai tornar-se mais fácil resolver os desafios, visto que basta apenas dividir tarefas. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que o tema é livre...  :hmm: pelo menos foi o que eu percebi nesta linha

"Code Innovation/Creativity (30pts) - how this is different than all the other apps out there."

Se eles dessem o tema ia haver pouca inovação e criatividade, ou não ?  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que o tema é livre...  :hmm: pelo menos foi o que eu percebi por causa desta linha

"Code Innovation/Creativity (30pts) - how this is different than all the other apps out there."

Julgo que dar o tema não implica haver falta de criatividade. Imaginemos que o tema é fazer um sistema de blogs. Ao fazermos um sistema de blogs podemos muito bem colocar funções extra. É a programação dessas funções que valoriza a criatividade. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vamos fazer assim: quem estiver interessado em entrar para a equipa do P@P que vai participar no concurso, que me envie uma pm. Com uma equipa vai tornar-se mais fácil resolver os desafios, visto que basta apenas dividir tarefas. :P

Já te mando uma pm. Anyway, acho que dava jeito um pastebin só nosso para irmos corrigindo erros, postando files, etc.. O bzed tem tinha no blog um link para o download do pastebin. :)

EDIT: Ok, esqueçam a parte do bzed. Vejam este link :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que o tema é livre...  :hmm: pelo menos foi o que eu percebi por causa desta linha

Julgo que dar o tema não implica haver falta de criatividade. Imaginemos que o tema é fazer um sistema de blogs. Ao fazermos um sistema de blogs podemos muito bem colocar funções extra. É a programação dessas funções que valoriza a criatividade. :P

Pois tens razão  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já te mando uma pm. Anyway, acho que dava jeito um pastebin só nosso para irmos corrigindo erros, postando files, etc.. O bzed tem tinha no blog um link para o download do pastebin. :)

EDIT: Ok, esqueçam a parte do bzed. Vejam este link :)

Algo como o Pastebin seria bom concerteza mas dará para ver todos os ficheiros existentes no Pastebin ?

EDIT: De uma forma ou de outra vamos ter de usar SVN por isso o pastebin seria só para tratar das coisas mais rapidamente :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Algo como o Pastebin seria bom concerteza mas dará para ver todos os ficheiros existentes no Pastebin ?

EDIT: De uma forma ou de outra vamos ter de usar SVN por isso o pastebin seria só para tratar das coisas mais rapidamente :)

Sim. Mas eu n percebo ponta de SVN :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tiveres em Windows instala o TortoiseSVN que aquilo é fácil de aprender... :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tiveres em Windows instala o TortoiseSVN que aquilo é fácil de aprender... :biggrin:

Obg pela dica :P Vê as tuas pm :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se concorrermos temos que usar uma framework, caso contrario nao temos hipoteses de chegar a lado nenhum. Eu sugiro synfony, pois os gajos parece que morrem de amores por ela :P

Isto é uma boa oportunidade para aprender uma carrada de coisas... os prémios nao sao grande espingarda na minha opiniao, mas pode ser uma coisa porreira para ter no corriculum.

Qdo é isto mesmo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se concorrermos temos que usar uma framework, caso contrario nao temos hipoteses de chegar a lado nenhum. Eu sugiro synfony, pois os gajos parece que morrem de amores por ela :P

Tive a olhar para o source dessa framework e aquilo meteu-me medo O:

Qdo é isto mesmo?

Starting Time

(To be as fair as possible, you may choose your starting time on January 27, 2007, but you will still only have 24 hours to complete the competition.)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto é uma boa oportunidade para aprender uma carrada de coisas... os prémios nao sao grande espingarda na minha opiniao, mas pode ser uma coisa porreira para ter no corriculum.

Qdo é isto mesmo?

Seria muito bom para o curriculo é verdade! Esse tipo de coisas dá sempre jeito :D

pedrotuga, como te disse antes ainda não tive oportunidade de testar essa framework apesar de me parecer ter um enorme potêncial, tanto em tempo (com uma framework seria tudo bem mais rápido) como a poupar trabalho :D

O único problema é termos apenas 1 semana para aprender a usar aquilo de forma razoavel :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não posso participar. :P

Vou a outro exame de outra cadeira para o caso de não passar neste, enquanto n estiver despachado tenho que tentar tudo.

Se quiserem por mãos à obra acabam por conseguir. Custa é tomar a iniciativa. O synfony disponibiliza uma sandbox pronto a usar e usa sqlite. Portanto acaba por ser bastante portável.

Qq webhost decente oferece uma instalação de um repositório de subversion com um clique.

Se querem participar decidam rápido. É uma boa oportunidade para aprender :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas pessoal,

Deixem-me então fazer uma actualização das pessoas que me contactaram com interesse de integrar as equipas que irão participar:

• deathseeker25
  • djthyrax
  • kingless
  • SonicSpot
  • LuRsT
  • QuickFire

Ora, estes são os membros que manifestaram interesse em integrar a equipa que o P@P vai formar. No caso das inscrições serem muitas, eu estava a pensar criar mais do que uma equipa de modo a não ter de dizer que o user X ou Y não pode participar. No entanto, caso as inscrições sejam muitas, haverá uma das equipas que será teoricamente mais forte do que a outra, ou seja, todos poderão participar com o nome do P@P e com relação á comunidade, mas uma das equipas será composta por membros com mais experiência na linguagem.

Outro assunto: em relação á framework, dêem-me as indicações necessárias para eu a por funcional no servidor do P@P e para todos podermos começar a fazer experiências.

Não nos podemos ainda esquecer de fazer a inscrição, pelo que eu proponho que quem quiser participar me comunique até amanhã, de modo a proceder com a inscrição da equipa. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outro assunto: em relação á framework, dêem-me as indicações necessárias para eu a por funcional no servidor do P@P e para todos podermos começar a fazer experiências.

Tens a info toda aqui
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas então quer dizer que vamos mesmo usar essa framework? É melhor comecarmos ja a fazer experiencias entao.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora