• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Blackie

Dúvida - ORACLE / SQL

5 mensagens neste tópico

Pensando em Oracle / SQL ou PL/SQL, por favor alguém me diz se realmente existem "procedures" e "stored-procedures" e, em caso afirmativo qual a diferença entre ambos.

Obrigado

Blackie.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cada SGBD costuma implementar as suas extensões ao SQL standard.

No caso do Oracle, isso vem no "sabor" PL/SQL. Uma store procedure não é mais do que um procedimento guardado do dado do servidor de base de dados, ou seja guardado no Oracle, que pode ser invocado dentro do próprio Oracle ou a partir de liguagem de rogramação via ligação ODBC/JDBC.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No caso do Oracle, isso vem no "sabor" PL/SQL. Uma store procedure não é mais do que um procedimento guardado do dado do servidor de base de dados, ou seja guardado no Oracle, que pode ser invocado dentro do próprio Oracle ou a partir de liguagem de rogramação via ligação ODBC/JDBC.

exacto! E de certeza que o SQL Server tb terá Regexp... o Mysql, Oracle,etc,têm!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exacto! E de certeza que o SQL Server tb terá Regexp... o Mysql, Oracle,etc,têm!

ups....enganei-me  =X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenho uma base de dados access que tem tabelas ligadas a base de dados oracle.

A minha dúvida é como posso atualizar as tabelas ligadas via código vbnet

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora