• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Bruno

Windows Vista Business

20 mensagens neste tópico

Reparei hoje que o IST disponibilizou uma versão destas (com licença), alguém me sabe dizer se esta é a melhor (perante as outras versões do Vista)? O que falta nesta em relação às outras?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa é a versão que eu tenho já desde Dezembro, disponibilizada pela UM. Se é a melhor ou não, tudo depende do que queres fazer com o sistema operativo e do que necessitas. Eu pessoalmente, preferia a Ultimate que tem tudo :D mas com licença e sem pagar por ela, pela universidade/instituto, não deves arranjar melhor que a Bussiness.

Eu estou satisfeito com o sistema e ando adaptar-me aquilo e a instalar os programas que necessito/uso conforme vão saindo actualizações que funcionem no Vista e par ajá estou a gostar, só é pena ainda não puder usar de vez o Vista.

Para veres as diferenças entre todas as edições, vê isto:

http://www.winsupersite.com/reviews/winvista_02.asp

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm, ainda existe mta coisa q n dá?

Eu por exemplo precisaria de apache, mysql, php, msn, eclipse, winamp, bsplayer e, claro, notepad2.

Tv espere mais uns tempos então... thk pelo link :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

os tipos da Microsoft Portugal disseram que podiamos obter qualquer uma das versões através da Academic Alliance (se bem que não faço ideia de como isso pode ser feito).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei, ainda não experimentei tudo, tou a ir com calma e com os 2 sistemas. Vou testando, vou lendo as páginas do software, comentários do pessoal a ver se funciona, que problemas tem e etc... Assim vou instalando conforme funcionam e não preciso de tar a espera que tudo funcione e depois perca horas e horas seguidas a instalar e configurar tudo de uma vez. Aos poucos é + fácil e menos monotono.

Apache, MySQL e PHP: Também uso tudo isso e faz-me falta, mas ainda não testei nem li nada sobre isso.

Windows Live Messenger: A versão 8.0, mas dizem que a beta 8.1 funciona melhor no Vista, eu sem querer actualizei para a beta lol, mas está a funcionar bem e não tenho razões de queixa.

Eclipse: Não faço ideia, não sou muito de java, apesar de o ter instalado no XP.

Winamp: Também não sei nada sobre ele no Vista, mas não deve existir problemas. Acho que vai ser desta que vou tentar usar o WMP. O 11 no Vista fica um mimo e a funcionalidade de "minimizar" aquilo pa um leitor mais pequeno, fica muito porreiro. Se não me conseguir adaptar, volto ao winamp.

Bsplayer: Uso o GOM Player, conheço-o à pouco tempo, mas parece excelente, reproduz quase tudo, com codecs próprios ou então externos (dá para configurar tudo isso), existem versões betas com compatibilidade para o Vista, já sairam umas quantas e todas elas dizem corrigir problemas de compatibilidade com o Vista, espero pela final.

Notepad2: Simples editor de texto que não deve ter problemas no Vista, penso eu. Pessoalmente uso o EditPlus, mas queria arranjar um mais moderno com todas as funcionalidades que prezo no EditPlus, mas com um interface que ficasse bem no Vista.

@Rui Carlos

De onde sacaste essa informação exactamente, ou onde ouviste? No site do MSDN Academic Alliance da UM ainda não tem lá nada, só a Business. E do Office 2007 tens alguma info? lá no site aparece alguns diponiveis, tipo access, infopath, visio e assim, mas o office todo (profissional por exemplo), não, o word, excel e powerpoint, não tem, que é o que me interessa mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De onde sacaste essa informação exactamente, ou onde ouviste? No site do MSDN Academic Alliance da UM ainda não tem lá nada, só a Business. E do Office 2007 tens alguma info? lá no site aparece alguns diponiveis, tipo access, infopath, visio e assim, mas o office todo (profissional por exemplo), não, o word, excel e powerpoint, não tem, que é o que me interessa mais.

estava na ideia que os tipo que fizeram a apresentação do Vista na UM tinham dito isso, mas não tenho a certeza.

quanto ao Office, não sei de nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só se aparecerá mais tarde no site, para já, apenas está disponível a Business...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que estive a ver no site da Microsoft, a versão Business tem praticamente todas as características do Ultimate. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled thk pela tua resposta pormenorizada ;)

Relativamente ao eclipse não o uso para Java mas sim para programar PHP.

O GOM Player irei experimentar... mas se n tiver o que o BsPlayer faz com o I e o som ser controlado por scroll do rato acho q n pensarei em mudar... é q viciei-me nisso e não consigo habituar-me a outros...

EDIT: Epá... falta-lhe apenas o i (que mostra em q tempo vai / tempo total) para me converteres...

Vou-me manter pelo XP! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bruno, o melhor media player para Windows é o Media Player Classic, e sim, também suporta o controlo do volume pelo suporte do rato, eu próprio uso isso. :D

CCCP Project.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bruno, o melhor media player para Windows é o Media Player Classic, e sim, também suporta o controlo do volume pelo suporte do rato, eu próprio uso isso. ;)

CCCP Project.

Pessoalmente uso Winamp para audio e WMP10 para vídeos. Para codecs, uso o que-Lite pack, até agr nnc me falhou (excepto no vídeo do desktop leet do vbmaster :D) :)

EDIT: que = capa (letra)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esses codec packs são uma porcaria, deixam-te o computador cheio de lixo. Apesar do nome, o CCCP não é um codec pack, instala o ffdshow, um splitter e um media player à tua escolha.

The CCCP (Combined Community Codec Pack) is a DirectShow filter pack specifically built for playing anime. It has been assembled by some of the most knowledgeable people in online anime distribution, and one of the primary design goals is to play as much as possible with as little as possible. The CCCP attempts to be as unintrusive on your system as possible.

The Combined Community Codec Pack is actually more like a filter pack than a codec pack, but filter doesn't begin with C and we wanted a good acronym.

Mais informações no wiki.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esses codec packs são uma porcaria, deixam-te o computador cheio de lixo. Apesar do nome, o CCCP não é um codec pack, instala o ffdshow, um splitter, um media player à tua escolha e o

Lol, nnc tive problemas. Qd precisar, experimento o CCCP. btw, "e o" ?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gosto especialmente desta parte: :D

Why Should I Use the CCCP?

Because we couldn't find a codec pack that worked in all the cases.

All the other codec packs that are around have at least one of the following problems:

• They just don't work.
    It's no good installing a codec pack if it doesn't help. The CCCP was put together to be able to play all the latest files by all anime groups and all videos in general.
  • They damage your system.
    Some codec packs like the Nimo codec pack can actually cause damage to your system that can only be fixed with a format. Not cool. We wanted the CCCP to be a codec pack that was 100% safe. Please, if the CCCP ruins your system, tell us on our forums so we can fix it. Total number of irreversible errors caused by the CCCP: 0.
  • They are bloated.
    When a codec pack installs five decoders that do the same thing (as K-Lite does), it's almost impossible to work out what the problem is if something breaks. With the CCCP, we wanted to create a compact codec pack, which had less annoying extras, and fewer places for problems to crop up in.

Esses codec packs são uma porcaria, deixam-te o computador cheio de lixo. Apesar do nome, o CCCP não é um codec pack, instala o ffdshow, um splitter, um media player à tua escolha e o

Lol, nnc tive problemas. Qd precisar, experimento o CCCP. btw, "e o" ?

E o VobSub. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Triton

Não é bem assim... O que a ultimate tem que a business não tem:

- Parental Controls

- Windows BitLocker Full Drive Encryption

- Windows Media Center

- Windows Media Center HDTV and CableCard support

- Xbox 360 Media Center Extender compatibility

- Windows Movie Maker

- Windows Movie Maker HD format support

- Windows DVD Maker

- Windows Ultimate Extras

Se são caractersiticas importantes que irás ou não dar uso, não interessa, o que interessa é que ainda existe uma diferença da uma versão para a outra.

@Bruno

Podes configurar atalhos no GOM Player, e uma das acções é mostrar o tempo de filme, não investiguei muito e assim na diagonal vi apenas uma função para "time info" que mostrava o tempo que estamos no filme e o que falta em percentagem: tipo 1:32:21 (90%). Se dá para mostrar mesmo o tempo que falta, não sei, mas também podes por as tuas sugestões no forum, o admin do projecto anda por lá muitas vezes.

@Triton

Afirmar também que X ou Y media player é o melhor também é um bocado para o radical. Não achas que isso depende de cada um? Mas pá, sinceramente não vejo o que o MPC tenha de especial... E de certo não o considero o melhor... Melhor em quê? Em reprodução de ficheiros? Em características? Em interface? Not, not not... Que seja o que tu preferes, é uma coisa, que seja o melhor, é outra.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu disse que tem praticamente todas as características, e sinceramente, essas não me fazem falta nenhuma.

- Parental Controls :thumbdown:

- Windows BitLocker Full Drive Encryption

- Windows Media Center :thumbdown:

- Windows Media Center HDTV and CableCard support :thumbdown:

- Xbox 360 Media Center Extender compatibility :thumbdown:

- Windows Movie Maker :thumbdown:

- Windows Movie Maker HD format support :thumbdown:

- Windows DVD Maker :thumbdown:

- Windows Ultimate Extras

Sim, secalhar exagerei quando disse que era o melhor media player. :biggrin:

No GOM Player tens os codecs integrados no próprio player, é tipo o VLC ou o MPlayer, ou seja, só tens as novas funcionalidades quando eles quiserem. Além disso o MPC é um software de código aberto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lá está, para ti, pode não ser importante essas funções, mas para o Bruno ou outra pessoa podem ser importantes e ser o factor decisivo entre Business ou Ultimate, por isso, dizer que tem praticamente todas as características é algo que não devia ser afirmado dessa forma. Pessoalmente, só me interessava o media center, era giro de ter e os ultimate extras que já tive a ver alguns e parecem ser interessantes, mas mais devem estar para vir. Os parental controls podem dar jeito daqui a umas dedacas :D

Sim, é tipo esses programas e eu apesar de conhecer o VLC ha muito tempo e muita gente dizer que era bom e bla bla, nunca me apeteceu experimenta-lo, acho que os screenshots nunca me cativaram mas quando ouvi falar no GOM, fui ao site, vi o forum, saquei a beta, e fiquei agarrado ;) Aquilo no modo VMR9 Renderless fica louco.

E isso de ser código aberto, pode ser muito bonito e eu gosto, mas não é, nem nunca será, o factor que me irá fazer decidir entre X ou Y, sendo um open-source e o outro não. Só por ser open-source não significa que seja o melhor, pode ser bom em muitos aspectos ser open-source mas não significa nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não disse que era melhor por ser de código aberto... :biggrin: Desde que sirva as necessidades de cada, é o que interessa! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tb sou da opinião que não se pode dizer q é o melhor! Pq eu ja usei 10 programas para programar em php, hoje em dia uso o ecplise... para mim é o melhor mas como nem conheço todos os existentes nunca irei dizer que é sem margens para dúvida o melhor programa para programar php.

Relativamente ao código aberto eu dou bastante importancia mas mais pelo facto de que provavelmente no futuro existirá uma versão para linux e mac os!

Nazgulled: http://www.gomplayer.com/forum/viewtopic.html?p=489#489 Dá aí uma ajuda se gostares da ideia eheh!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu dava, mas não estou registado no forum... ainda.. :D

Quando tiver paciência...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora