• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nOpe

[VB 6] Enviar Emails

11 mensagens neste tópico

É possivel fazer um programa k envie Emails com o VB 6? se sim, podiam-me esplikar +/- como fazer um?

Brigado pla atençao e continuaxao de bom trabalho :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

N puderias especificar? e eu n kero o programa eu kero saber como fazer um... =\

Se pudesses ajudar... e axo k ess link k me deste n é bem prakilo k prokuro... alias nem fala de Visual Basic... =\

Cumps [[ ]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para enviar mails...

Suponho que queres fazer um cliente de email, para isso tens de conhecer o protocolo SMTP, explícito no rfc 821.

Depois é só comunicar com o servidor de SMTP enviando e validando os respectivos comandos.

Quanto à parte do Visual Basic, não te sei dizer. Mas isto faz-se em qualquer linguagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Claro que é possível.

Vai a http://www.planetsourcecode.com/ e procura por email. Existem dezenas de exemplos.

Sakei desse link o "QuickMailer" (http://www.planetsourcecode.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=56565&lngWId=1) mas n consigo enviar mails com akilo... alguem me poderia ajudar?

Sei k tou a fazer kk coisa mal mas n sei ond... :D como devo preencher akilo?

Cumps [[ ]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Suponho que o teu problema maior seja encontrar um servidor de SMTP sem autenticação.... Talvez te estejas a conectar a servidores onde é necessário fazer uma autenticação.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:hmm: Pois se calhar deve ser isso... mas como posso "dar a volta" a esse problema? Por exemplo o Hotmail necessita de autentificação?

Cumps e obrigado pla paciencia [[ ]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, o hotmail necessita de autenticação. Que conheça, tens duas soluções, Uma é fazeres a autenticação (pessoalmente não conheço bem o sistema), a outra é encontrares um servidor SMTP que não necessite autenticação (procura pelo google).

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:hmm:...

Ok brigado pensei k fosse um cado mais facil mandar emails por vb6 lol...

Vou tentar continuar o projecto mm assim...

Cumps [[ ]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Afinal de contas consegui resolver os problemas com os SMTPs...  :D

Ng me pod indicar o mm programa pra enviar mails ja feito mas com o codigo disponivel em VB.NET?  :P

Davame mto jeito... :)

Cumps [[ ]]  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora