• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Site pirata quer comprar o 'menor país do mundo'

28 mensagens neste tópico

Os operadores do portal sueco The Pirate Bay, que armazena arquivos .torrent que levam a downloads de conteúdos piratas, anunciaram suas intenções de comprar o "Principado de Sealand", uma antiga base militar da Segunda Guerra Mundial desativada localizada em alto mar, a aproximadamente 10 km de distância da costa, ao sudeste da Grã Bretanha.

De acordo com o site BetaNews, a idéia é estabelecer o site em um local onde as leis internacionais de proteção aos direitos autorais não possam ser aplicadas. Por ser o site de hospedagem de arquivos .torrent mais famoso, The Pirate Bay sofre pressão de empresas e governos, tendo sido obrigado a retirar os servidores da Suécia e movê-los para a Holanda após apreensão pela polícia sueca.

[...]

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0OI1352958-EI4802,00.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Brutal! Os suecos são danados :thumbsup:

Eu acho que devem avançar. É para esfregar na cara aos porcos gordos de charuto na boca que dormem com sacos de dinheiro a fazer de almofada.

Que eles ( os senhores do dinheiro ) não têm moral e são desonestos, eu já não tenho dúvida nenhuma, que são um lobby forte e que contam com a panelinha de muitos governos e do grande capital... tambem não tenho qq dúvida.

O mais porreiro no meio disto tudo é que, se literalmente bombardearem os servidores, ou declararem guerra aos gajos, vão ter que o fazer a frente de toda a gente para todos ficarem a saber a gentinha que eles são. Penso que depois disso muito menos pessoas ligarão a anuncios televisivos do tipo: "ao copiar um cd está a cometer um crime tal como o está ao matar uma pessoa"

Não têm dignidade nenhuma merecem ser humilhados em vez de estarem a denegrir a imagem de pessoas mais honestas e humildes. Penso que no meio disto tudo e antes de avançar para estrategias destas por parte do piratebay, há ainda muito a fazer no que toca a informação. É preciso conquistar canais de informação com poder de penetração pois basicamente os senhores da RIAA e da MPAA dizem todas as mentiras que querem ao povão usando as televisões, radio, jornais etc pois controlam-nos todos.

Há que mudar isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ESPECTACULAR!

Só espero que consigam angariar todo o dinheiro necessário para compara o país. Era um tiro nos homens do charuto :D.

Eu talvez ainda doe um dinheirinho :thumbsup: hehehe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava que o desejo que se concretizasse, mas acredito que o lobby leve a bloquear os ips do "novo país" :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL, aquela plataforma!?? Espero que não tenha petroleo, senão os EUA mandam meio missel e f**em aquilo tudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Grande ideia! O sentido de comunidade a falar cada vez mais alto... :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Grande ideia! O sentido de comunidade a falar cada vez mais alto... :biggrin:

Na internet, esse conceito está a desenvolver-se cada vez mais

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E nos vamos mas é fazer uma vaquinha pra comprar a ilha da Berlenga para irmos para lá programar á vontade!! ehehe :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E nos vamos mas é fazer uma vaquinha pra comprar a ilha da Berlenga para irmos para lá programar á vontade!! ehehe :D

Ahahah! :thumbsup: Era bom era, fica aqui pertinho. :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basicamente é isto:

Sealand_fortress.jpg

:dontgetit:

LOL, 550 m² de Servidores  :thumbsup:

looooooooooooooooooooooooooooooooooooool... eheheh, mas é isso.. bota servidores para lá.

Eu curto a ideia do david. Bora comprar as berlengas! e por la servidores à vontade para nao nos chatearem a cabeça

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O krlh!

Iam encher aquilo de peças de hardware danificadas, lá se ia a fauna de ratazanas e gaivotas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, tambem estive a ler sobre sealand. Houve um casal que comprou aquilo e fez daquilo um principado. Fizeram moedas e tudo... enfim, há pessoal que quer ser importante a toda a força.

Na minha opinião é uma coisa pequena demais. Acho que fazia mais sentido comprarem uma ilha propriamente dita em condições.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Li em algum site que o príncipe da SeaLand não quer vender a ilha ao thepiratebay porque o thepiratebay é um site pirata e isso é contra leis da inglaterra e parece que agora o thepiratebay esta interessado em outra ilha em grenada.

Existiu um serviço de alojamento que operava na SeaLand o havenCo (http://www.havenco.com) essa empresa de alojamento já não esta em funcionamento porque foi a falência ou algo parecido. O havenCo esteve a operar na SeaLand desde 2000 até 2003 o site da empresa continua actualmente em funcionamento mas as páginas estão todas desactualizadas (se repararem no final da página do site diz a data da última actualização) e já não aceitam novos clientes. A história completa pode ser encontrada aqui http://ibest.forumpcs.com.br/coluna.php?b=104109

PS: Na Fox News disseram que isto tudo não passa apenas de um esquema para roubarem dinheiro (SCAM).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

São um príncipado com leis próprias, mas não vendem ao pirate bay porque é contra as leis de inglaterra.

Coerente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E nos vamos mas é fazer uma vaquinha pra comprar a ilha da Berlenga para irmos para lá programar á vontade!! ehehe :P

Vamos lá meia dúzia de cêntimos a cada um... lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora